Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 12 de novembro de 2013

G1RN - PM diz que população pegou dinheiro da agência explodida em Apodi, RN


A Polícia Militar conseguiu recuperar parte do dinheiro da agência do Banco do Brasil que foi explodida por criminosos na madrugada desta terça-feira (12) em Apodi, município da região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Porém, segundo o capitão Inácio Brilhante, comandante da PM na região, muitas cédulas e folhas de cheque que ficaram espalhadas pelo chão foram levadas por moradores da cidade que invadiram a agência antes mesmo de o dia amanhecer.

"Não deu pra impedir. Estávamos em perseguição aos criminosos. Quando voltamos para isolar o prédio, já tinham carregado muito dinheiro e cheques que foram depositados nos terminais. Consegui pegar um saco cheio de notas e levei para a delegacia. Mas ainda vamos contar quanto foi recuperado", afirmou.

A ação criminosa aconteceu por volta das 2h30. Houve intensa troca de tiros e um policial levou três tiros em uma das pernas. O soldado chama-se José Gurgel Pinto e estava de folga. "Quando começou o confronto ele saiu de casa e veio ajudar. Infelizmente acabou baleado", disse Brilhante. "O policial foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, mas ainda não temos notícias sobre o estado de saúde dele", acrescentou o capitão.

Ao G1, o capitão contou que a quadrilha fugiu com destino ao Ceará. Um dos veículos usados pelo bando foi abandonado carregada com coquetéis molotov. “Passamos mais de meia hora trocando tiros com eles. Foi um cenário de guerra”, afirmou o oficial.

O soldado Marcos Gil, que também participou da ação e filmou a troca de tiros, contou que a polícia recebeu uma ligação alertando sobre a presença de veículos circulando pela cidade em atitude suspeita. Uma guarnição da PM foi verificar a informação e se deparou com parte da quadrilha. “Daí começou o confronto", relatou.

Segunda vez
No dia 11 de julho deste ano, também em Apodi, a Polícia Militar encontrou em confronto com uma quadrilha armada. Na ocasião, segundo o próprio capitão Brilhante, mais de 10 homens encapuzados e armados com fuzis tentaram arrombar a agência do Banco do Brasil.

A ação aconteceu por volta das 2h30. Os criminosos estavam em dois carros, do tipo Pajero prata e um Golf preto. Segundo o capitão, os policiais de plantão observaram uma movimentação estranha através das câmeras de monitoramento da companhia de Policia Militar. Ao averiguar o que acontecia, os policiais foram surpreendidos por disparos. "Houve uma intensa troca de tiros, frustrando a ação dos bandidos, que empreenderam fuga deixando pra traz um coquetel molotov", disse.

Momentos depois, a companhia foi informada que a agência do Banco do Brasil havia sido alvo dos suspeitos. As portas da agência estavam quebradas. Uma marreta e uma alavanca foram encontradas dentro do banco. Mas nada foi levado da agência. “Deu a entender que no momento em que um grupo tentou arrombar o banco, outros estavam em frente à Companhia para impedir a saída dos policiais”, colocou o capitão.
G1RN

Nenhum comentário: