Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

ESTADO - UFRN participa do 4º Encontro Potiguar de Incubadoras de Empresas

A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ângela Maria Paiva Cruz, participou na manhã desta sexta-feira, 29, da abertura do 4º Encontro Potiguar de Incubadoras de Empresas, que acontece durante todo o dia, no SEBRAE/RN. Na oportunidade, foi anunciada a parceria que será assinada nos próximos dias para operacionalização do projeto da incubadora Inova Metrópole, do Instituto Metrópole Digital (IMD).

O diretor-superintendente do SEBRAE/RN, Zeca Melo destacou que, em relação ao número de incubadoras no estado, existem bons resultados. Disse ainda que há, no Rio Grande do Norte, um ambiente favorável, com a presença de várias instituições de ensino, entre as quais a UFRN, IFRN, UERN e UFERSA.


O diretor de Operações do SEBRAE/RN, Lázaro Mangabeira, justificou a importância desse 4º Encontro, um compromisso firmado nos encontros anteriores e cuja preocupação é verificar o que foi feito e o que pode ser melhorado.


A reitora Ângela Paiva Cruz destacou o momento profícuo das duas instituições, que sempre foram parceiras e cuja parceria precisa ser estreitada mais ainda. A reitora da UFRN lembrou que o Rio Grande do Norte tem que mudar a velocidade e o modo de cuidar de seus projetos de desenvolvimento, “e isso passa por nós, que formamos pessoas”.


Destacando o trabalho da Pró-Reitoria de Pesquisa, Ângela Paiva afirmou que são necessários  para o Brasil produtos de novos processos que se originam  do conhecimento, que em geral tem origem nas universidades.

“Nós, hoje, estamos aqui para registrar nosso compromisso de parceria com o SEBRAE, principalmente no momento em que a Universidade passa a incluir a inovação como uma quarta dimensão, juntamente com o ensino, a pesquisa e a extensão”, afirmou a reitora.

Nenhum comentário: