Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 26 de novembro de 2013

ESTADO - RN ganha nova fábrica das Indústrias Becker em São José de Mipibu

A Governadora Rosalba Ciarlini participou, na noite desta segunda-feira (25), da inauguração da empresa pernambucana Becker Cosméticos, instalada em São José de Mipibu, na Grande Natal. A empresa faz parte das Indústrias Becker que está presente no Rio Grande do Norte desde 1999.

A companhia tem 5 mil metros quadrados e é a primeira indústria do Brasil a adotar fontes renováveis de energia para fins comerciais, incluindo fornecimento por painéis fotovoltaicos e torres de energia eólica. Apenas para a instalação do parque de captação de energia solar foram investidos R$ 4 milhões, dos R$ 15 milhões aplicados para a construção do setor de cosméticos. Cada linha de energia fornece 150 Kilowatts.

Em seu discurso, a Governadora ressaltou a satisfação em ver mais uma fábrica de sucesso ser instalada no Rio Grande do Norte e gerar empregos para moradores da região. “Além da alegria de ver que produtos produzidos aqui no nosso Estado estão atravessando o Atlântico, fiquei ainda mais feliz quando soube que cerca de 90% dos trabalhadores desta fábrica são de São José de Mipibu. Isso é acreditar na força da nossa gente, do povo potiguar”, pontuou a Governadora.

Ao falar sobre a instalação desta e de outras fábricas no Rio Grande do Norte, a chefe do Executivo Estadual enfatizou os incentivos econômicos oferecidos por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do RN (Proadi). “O Governo do Estado está aqui dizendo que abre mão de impostos, através do Proadi, para a instalação de novas indústrias. Com isso, trocamos imposto por emprego e é este emprego que gera mais ICMS no comércio. Isso é futuro, é emprego, é renda, é oportunidade”, concluiu Rosalba Ciarlini, lembrando que outras sete fábricas estão em fase de instalação em São José de Mipibu e oito em Goianinha.

O diretor-presidente da Becker Industrial, Astriel Mendonça Júnior, fez um breve histórico sobre a empresa abordando as inovações conquistadas pelo grupo e o fato de possuir atualmente mais de cem produtos licenciados para a comercialização na Europa. Astriel Mendonça Júnior aproveitou a ocasião para agradecer à Governadora e aos seus secretários por viabilizar o projeto por meio do Proadi. 

O novo prédio contempla, além das usinas solar e eólica, centrais de tratamento de efluentes, de efluentes sanitários, central de tratamento de resíduos sólidos e de tratamento de água para reutilização nas próprias instalações. A Becker Cosméticos funciona no mesmo espaço das outras duas fábricas, uma saneante e outra de embalagens. Atualmente, as três plantas da empresa empregam diretamente 170 pessoas. No entanto, quando estiver funcionando na totalidade, este número saltará para 280. A nova planta tem capacidade de produção de 10 mil toneladas por mês.

Nenhum comentário: