Memorial às vítimas de Covid

sábado, 2 de novembro de 2013

DIA DE FINADOS - Manifestantes fazem velório simbólico de Amarildo na Rocinha

Familiares e amigos de Amarildo de Souza, 43, fizeram na manhã deste sábado (2) um velório simbólico para o auxiliar de pedreiro, desaparecido desde 14 de julho, quando foi detido para averiguação por PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da favela da Rocinha, na zona sul do Rio.

A cerimônia foi o ponto culminante de uma caminhada que percorreu as vias da favela em protesto contra a falta de informações sobre a localização do corpo de Amarildo.

Cerca de 70 pessoas participaram do ato, iniciado por volta das 9h em frente à Central de Monitoramento da UPP, onde o pedreiro foi abordado e preso por policiais militares.

Um grupo carregava um manequim que simbolizava o corpo de Amarildo. Após negociarem com a major Priscila, comandante da Unidade de Polícia Pacificadora da Rocinha, os manifestantes conseguiram autorização para promoverem o velório simbólico ao lado dos contêineres da sede da UPP, onde o pedreiro teria sido torturado e morto, segundo a Delegacia de Homicídios da Polícia Civil.

Dos 25 policiais da UPP da Rocinha denunciados pelo desaparecimento de Amarildo, 13 estão na cadeia e outros 12 respondem em liberdade. Todos os presos negam as acusações de que teriam torturado o pedreiro e ocultado seu cadáver.


Nenhum comentário: