Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

CAMPANHA - Vacinação antirrábica permanece até 30 de novembro em Natal

A Campanha de Vacinação Antirrábica Canina/Felina, iniciada no dia 14 de agosto no Rio Grande do Norte, prosseguirá em Natal até o dia 30 de novembro. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através da Subcoordenadoria de Vigilância Ambiental (Suvam), alerta aos proprietários de animais sobre a importância da imunização e informa que  cães e gatos procurem o Centro de Controle de Zoonoses do município, localizado na zona Norte de Natal.

Segundo dados da Sesap, que coordena a campanha no estado, desde o início da campanha 405.640 cães já foram vacinados, o que corresponde a 83,4%, ultrapassando, assim, a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de 80% do estimado. O total de gatos imunizados foi de 137.979, atingindo um percentual de 66,2%. “Como o município de Natal continuará vacinando até 30 de novembro, esperamos aumentar esses números”, disse a técnica do Programa Estadual de Controle da Raiva, Cintia Higashi.


Em Natal, a campanha foi prorrogada em razão de ter sido verificado um caso de raiva canina no município. Antes desse caso, o último registro referente a um cão com raiva na capital havia ocorrido há 10 anos.
G1RN

Nenhum comentário: