Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

PORTALJH - PROS ocupará espaço deixado pelo PSB no Governo Federal

O presidente do Diretório Estadual do PROS – Partido Republicano da Ordem Social, vereador Rafael Motta, informa que a nova legenda deverá ocupar os espaços do PSB na estrutura administrativa do Governo Federal, particularmente no Ministério dos Esportes e Secretaria dos Portos, os dois principais órgãos públicos comandados pelos pessebistas. 

A substituição acontecerá em razão do afastamento político do PSB com o governo Dilma Rousseff, recentemente anunciado pelo presidente nacional do partido, governador de Pernambuco, Eduardo Campos.Com 300 prefeitos, 4 mil vereadores, 28 deputados federais, 60 deputados estaduais, sendo 3 presidentes de Assembleia Legislativa – Roraima, Ceará e Rio Grande do Norte – o PROS transformou-se na 7ª bancada do Congresso Nacional e deverá ser o 2º maior partido do Rio Grande do Norte, segundo avalia o vereador Rafael Motta. “Vamos iniciar um processo de interiorização e estruturação do PROS em todo o Estado, objetivando o seu crescimento e participação efetiva nas eleições do próximo ano”, disse Rafael Motta.

POSIÇÃO NA ASSEMBLEIA
Questionado sobre qual será a orientação e posição do PROS na Assembleia Legislativa, Rafael Motta informa que o partido deixou os parlamentares à vontade para votar de acordo com suas consciências. Ele admite, entretanto, que existem deputados com posições, situacionista e oposicionista, mas todos ficarão à vontade para votar contra ou favorável as matérias encaminhadas pelo Poder Executivo, segundo ele, “sempre preservando características do partido baseadas na ética e na transparência”.

ATO SIMBÓLICO
O presidente do PROS, vereador Rafael Motta informa ainda, que o partido realizará um grande ato simbólico com a presença de lideranças nacionais como o governador do Ceará, Cid Gomes, presidente nacional da legenda, deputado federal, Miro Teixeira, pré-candidato a governador do Rio de Janeiro, além de lideranças locais e filiados de todo o Estado. “O evento marcará o início das atividades políticas do PROS no Rio Grande do Norte e servirá também para o início de uma grande campanha de filiação partidária e de conhecimento e interação entre os líderes, filiados e simpatizantes do novo partido”, ressaltou Rafael Motta.

portaljh

Nenhum comentário: