Memorial às vítimas de Covid

sábado, 19 de outubro de 2013

NOMINUTO.COM - Saiba o que muda com horário de verão

horário de verão não irá alterar os relógios dos nordestinos, mas os serviços que funcionam de acordo com o horário de Brasília devem ser mudados como em lotéricas e agências bancárias.

No caso dos bancos, o funcionamento das agências será antecipado em uma hora a partir desta segunda-feira (21) quando as agências abrem mais cedo, às 9 horas, e encerram suas atividades às 15 horas.  Em relação aos caixas eletrônicos, o prazo para as operações no equipamento ou pela internet segue o horário de Brasília. Por isso, será antecipado em uma hora.

Quem usa os serviços das casas lotéricas também será alterado. Os apostadores da Caixa Econômica só poderão efetivar os jogos uma hora antes do habitual, porque as loterias seguem o horário de Brasília. As apostas, portanto, devem ser feitas até as 18h.

O horário dos Correios também obedecerá ao horário oficial de Brasília e será antecipado em uma hora. No caso dos aeroportos, os voos não sofrerão alterações porque obedecerão ao horário de Brasília, porém as próprias companhias aéreas fazem a readequação do horário para o local. Com isso, o horário que aparecer no bilhete é o do voo que sai de cada local específico.

Os dez estados afetados são Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, além do Distrito Federal. Norte e Nordeste não participam do horário de verão. 



Nenhum comentário: