Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 8 de outubro de 2013

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA - Deputado solicita solução urgente para abastecimento de dois municípios

  O deputado Leonardo Nogueira (DEM) solicitou, em ofício encaminhado à governadora Rosalba Ciarlini e ao diretor presidente da Companhia de Águas e Esgoto-CAERN, Yuri Tasso, urgentes providências para que seja solucionado o abastecimento de água nos municípios de Itaú e Severiano Melo, na região Oeste.

O parlamentar justificou que as duas cidades estão com sérias dificuldades operacionais, principalmente no que diz respeito à quantidade de água disponibilizada, ficando algumas áreas desabastecidas por longos períodos.

“Famílias inteiras estão sofrendo com a falta de abastecimento, tendo que se utilizar de água de barreiro. Os animais estão morrendo de sede. Esse é o retrato atual das famílias que moram na zona rural desses municípios. A situação de calamidade está sendo revelada pelos próprios moradores que fazem relatos dramáticos da situação”, afirmou.

Segundo Leonardo Nogueira, a situação vem se agravando ao ponto de muitas famílias pensarem na possibilidade de abandonar a zona rural, por causa da falta de água até mesmo para as necessidades básicas.

assessoria



Nenhum comentário: