Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

ALTO DO RODRIGUES - Aulão de Português com o professor Iran Padilha nesta sexta e notícias do ENEM

Nesta sexta-feira, 26, a partir das 19h, na Câmara Municipal, acontecerá um super aulão de português com o professor Iran Padilha. O aulão é uma ótima oportunidade para revisar os estudos, antes prova do ENEM que acontecerá neste sábado e domingo. Para participar do aulão basta apenas levar um quilo de alimento não perecível

Número de inscritos do RN no Enem aumenta 28% em relação a 2012

O número de inscritos do Rio Grande do Norte no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) subiu 28% na comparação entre 2013 e 2012. No ano passado foram 131.396 inscritos; este ano são 167.667, segundo dados do Ministério da Educação. Neste ano, mais de 7,1 milhões de candidatos se inscreveram para a prova do MEC no Distrito Federal e em todos os estados do país.

As provas da edição de 2013 do Enem acontecem nos próximos sábado (26) e domingo (27). Os portões dos locais de prova abrirão às 11h no Rio Grande do Norte. O fechamento e início da prova acontece às 12h. Os inscritos podem deixar o local do exame, sem a prova, às 14h – só a partir das 16h é permitido sair com os cadernos. O exame termina às 16h30 no sábado e às 17h30, no domingo.

As provas têm um total de 180 questões de múltipla escolha e uma redação. No sábado (26), os candidatos farão a prova de ciências humanas e a de ciências da natureza, ambas com 45 questões. O tempo mínimo para permanecer na sala de provas é duas horas, e o tempo máximo para resolver as questões é de quatro horas e meia.

No domingo (27), o Enem aplica as provas de linguagens e códigos, que engloba português e língua estrangeira (inglês ou espanhol) e de matemática, além da prova de redação. Nesse dia, a duração máxima do exame é maior: cinco horas e meia. Em ambos os dias de prova, para levar o caderno de questões, o candidato só pode sair da sala de aula nos últimos 30 minutos da prova.

Para a realização, das provas o candidato deverá usar somente caneta com tinta esferográfica preta e feita com material transparente. Além disso, nenhum candidato poderá entrar na sala de provas sem apresentar um documento de identificação original com foto.

Quem não tiver o documento deverá apresentar boletim de ocorrência emitido no máximo 90 dias antes da data da prova e se submeter a uma identificação especial e preenchimento de formulário próprio.

com informações do G1RN

Nenhum comentário: