Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 24 de setembro de 2013

LUTO - Filho de Câmara Cascudo morre aos 82 anos em Recife

O jornalista potiguar Fernando Cascudo, filho de Câmara Cascudo, faleceu nesta manhã de segunda-feira (23), por volta das 11h, em Recife (PE). Ele tinha 82 anos e estava internado há dois meses no Hospital Unimed 3, com um quadro de pneumonia, infecção urinária, anemia profunda e problema de vesícula. 

Cascudo estava afastado do jornalismo havia pouco mais de três anos, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) que o debilitou. Fernando Cascudo se dedicou ao jornalismo durante 57 anos. Foi o primeiro diretor da sucursal da revista Manchete em Pernambuco e no Norte e Nordeste, função que ocupou nos anos 1960. Foi lá que trabalhou com nomes como Antônio Teixeira Júnior, Helena Beltrão, Frederico Vasconcelos e Ivanildo Sampaio, diretor de redação do Jornal do Commercio. 

Na TV Jornal, apresentou o programa de entrevistas Nordeste Confidencial, líder de audiência. Na década de 70, fundou a agência de propaganda Companhias Reunidas de Comunicação. Também foi diretor do Jornal do Commercio. O sepultamento será realizado na tarde desta terça-feira (24), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife.

TN

Nenhum comentário: