Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 3 de setembro de 2013

ESPORTE - ABC realiza mudanças para vencer

Um ABC bastante modificado vai entrar em campo hoje, para enfrentar o América/MG, pela última rodada do primeiro turno da série B do Brasileiro, às 21h50, no estádio Frasqueirão. Serão seis mudanças e três estreias em relação ao time que foi derrotado para o Avaí na última rodada. Sem poder contar com o zagueiro Flávio Boaventura e o volante Bileu, ambos suspensos, o técnico Roberto Fernandes decidiu improvisar o meio campo Daniel Paulista na zaga ao lado de Rogélio. No gol, com a saída de Lopes do clube, Getúlio Vargas assume a condição de titular. Rodolfo Testone é o novo lateral esquerdo e Gilmar vai formar dupla de ataque com Rodrigo Silva. No meio campo, Giovanni Augusto pode ser companheiro de Erick Flores. 


“Giovanni não está no melhor da sua forma, vai precisar de uma sequencia mas a necessidade é de urgência. A gente tem que atropelar estágios para conquistar uma vitória em casa. Temos que fazer o máximo do dever em casa então temos que atropelar estágios. O ABC precisa trabalhar tudo o que for ofensivo, então não dá só pra esperar pelo talento que faz a diferença. Temos que criar condições para que eles tenham mais oportunidades durante a partida”, disse o técnico Roberto Fernandes.

Sobre a atuação situação do clube na competição, ocupando a última colocação, com apenas 11 pontos em 17 partidas e distante sete pontos do primeiro time fora da zona rebaixamento, o Guaratinguetá/SP, que tem 18 pontos, o comandante pediu um voto de confiança aos torcedores e que ajudem o time nesse momento difícil. “O nosso time não vai funcionar sob pressão. Esse tempo já passou. Todo mundo está ciente da nossa situação, do que precisamos fazer e é agora temos que ter tranqulidade para reagir. Precisamos de 11 vitórias em 20 jogos. Se não der contra o América/MG, vamos precisar de 11 em 19, até chegar o momento em que não teremos mais chances ou não. Mas, enquanto estivermos lutando, é preciso apoiar os jogadores e espero que nosso torcedor faça isso”, pediu o treinador do ABC.

As oscilações do América-MG na Série B do Brasileiro custaram ao clube o distanciamento do G4, mas o Coelho tenta juntar forças para terminar o turno da competição com o máximo de pontos possíveis para buscar as primeiras colocações no returno. “Projetamos terminar o turno com 32 pontos e isso não será mais possível. Então, precisamos da vitória para fechar com 30 e depois buscar a compensação no returno do campeonato”, disse o técnico Paulo Comelli, que tem desfalques para essa partida, principalmente no setor ofensivo.

Nikão, uma das referências do América-MG, segue em tratamento na parte posterior da coxa esquerda e vetado para enfrentar os potiguares. Já o atacante Marcão acusou dores no joelho esquerdo no treino do último domingo é também está fora do jogo em Natal.

TN

Nenhum comentário: