Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 17 de setembro de 2013

BRASÍLIA - Rosalba e outros governadores pleiteiam manutenção de incentivos fiscais e tributários para os Estados

A Governadora Rosalba Ciarlini e outros 22 governadores se reuniram na Sala da Liderança do PMDB, no Senado, na manhã desta terça-feira (17), para discutir a importância da manutenção dos incentivos fiscais e tributários federais destinados aos Estados. 

Hoje, estão em andamento no Supremo Tribunal Federal diversas ações queinviabilizam a política de incentivos implementada pelos estados das regiões do Centro-Oeste, Norte, Nordeste, Espírito Santo e Santa Catarina.

A maioria dos governadores expressou preocupação com as mudanças que possam ocorrer com os incentivos. "Isso pode prejudicar o processo de atração de indústrias e principalmente a criação de empregos", disse Rosalba Ciarlini, que chegou à reunião acompanhada do senador Paulo Davim.

A Chefe do Executivo potiguar ressaltou a importância dos esforços do grupo de governadores para evitar que haja mudanças na política de incentivos fiscais e tributários para o Rio Grande do Norte. "Não podemos perder esses incentivos, pois eles nos ajudam a atrair novos investimentos, indústrias e principalmente a criação de novos empregos.

Do Senado, o grupo de governadores seguiu para o Supremo Tribunal Federal, onde estão sendo recebidos pela Ministra Carmem Lúcia

assessoria


Nenhum comentário: