Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 17 de setembro de 2013

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Abelardo participa na Petrobras do Programa AGENDA 21 nesta terça-feira

Depois de prestigiar os festejos do Padroeiro de São José, São Francisco, no último fim de semana, o prefeito inicia essa terça-feira às 09h, na sede da Petrobras em Alto do Rodrigues para participar do Programa AGENDA 21, proposto pela empresa. O prefeito Abelardo Rodrigues estará acompanhado de alguns secretários municipais.

A “Agenda 21” é um documento lançado na ECO92 (ou Rio92, a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento – CNUMAD – realizada em 1992 na cidade do Rio de Janeiro), que sistematiza um plano de ações com o objetivo de alcançar o desenvolvimento sustentável.

Durante dois anos governos e entidades de diversos países contribuíram com propostas para a criação deste plano de ações para concretizar o ideal de desenvolver sem agredir ao meio ambiente.

A inovação trazida por essa agenda foi colocar em primeira ordem o que geralmente costumava ficar sempre em último lugar quando o assunto era desenvolvimento: o meio ambiente. Até então, todas as políticas de desenvolvimento visavam sempre o crescimento econômico legando ao último lugar a preocupação com o futuro ambiental do planeta, isso quando ainda se atribuía alguma preocupação a este assunto.

Nenhum comentário: