Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

PENDÊNCIAS - Termina com sucesso a caravana de lançamento do livro O Mundo Varzeano

Padre Murilo e Maria da Salete na manhã de lançamento dos livros A Terceira Face e o "O Mundo Varzeano de Manoel Rodrigues de Melo"
Com um sucesso imensurável, terminou na manhã desta quinta-feira, 22, o lançamento do Livro O Mundo Varzeano de Manoel Rodrigues de Melo. A obra é da escritora Salete Queiroz com registros fotográficos de João Vital Evangelista Souto. A obra foi lançada em Natal, Assu, Macau e seu último lançamento aconteceu hoje, na sede da Fundação Félix Rodrigues, em Pendências/RN.

Juntamente com a solenidade de lançamento do livro da professora Maria da Salete Queiroz da Cunha, aconteceu também o lançamento do livro do escritor e padre Murilo. A obra "A Terceira Face" é um retrospecto dos momentos e histórias vividas pelo padre Murilo enquanto pároco nas cidades de Macau, Pendências, Alto do Rodrigues, Ipanguaçu. Os padres Jailton (de Pendências da Pároquia de São João Batista) e Marcelo (de Alto do Rodrigues da Pároquia de Nossa Senhora do Rosário) também prestigiaram o evento cultural na Fundação Félix Rodrigues.

O evento contou com a presença maciça de pessoas com envolvimento cultural da região, políticos, secretários de diversas pastas de vários municípios, empresários, professores, estudantes, blogueiros e convidados.

A Petrobras que sempre incentiva e apoia a cultura na região se fez presente através do gerente de comunicação do Ativo de Alto do Rodrigues Décio Gomes Peixoto. Foi a estatal que por intermédio da Lei Câmara Cascudo, patrocinou a realização dessa obra para a educação e cultura da região do Vale do Açu.

Entre os políticos destaque para o anfitrião prefeito de Pendências Ivan Padilha, de Alto do Rodrigues o prefeito Abelardo Rodrigues e de Carnaubais o prefeito Luizinho Cavalcante. Também prestigiaram o evento a secretária municipal de educação Alto do Rodrigues a professora Irani Cunha, o secretário municipal de Educação de Carnaubais o professor Nicolau Cavalcante, secretário municipal de educação de Pendências Vicente Romualdo da Silva Filho, além de outros secretários. Os presidentes das Câmaras Municipais de Carnaubais (vereador Junior Benevides) e de Pendências (Fernandinho) também prestigiaram a solenidade de lançamento dos livros.

Na sede da Fundação Félix Rodrigues também aconteceu várias apresentações como a orquestra Flor de Cactus, As meninas do PET e o multi-cultural Zelito Coringa abrilhantaram o evento.

 Autoridades e convidados procurando seus lugares no evento


Flor de Cactus tocando o hino do município

 prefeito Abelardo recebe a moeda social "Carnaúba" das mãos do prefeito Luizinho Cavalcante

 Autoridades e convidados


 O professor e blogueiro Aluizio Lacerda de Carnaubais presente no evento

 Prefeito Ivan Padilha anuncia parceria da prefeitura com a Fundação Félix Rodrigues

 O prefeito Ivan Padilha recebe de Geraldo Queiroz o vídeo As três professoras de Pendências

 Das mãos da presidente da Fundação Felix Rodrigues o prefeito Abelardo Rodrigues recebeu o documentário
O prefeito de Carnaubais Luizinho Cavalcante recebeu do gerente de comunicação da Petrobras Décio Gomes Peixoto o documentário das professoras pendencienses

 Pessoas que participaram do Livro "O Mundo Varzeano" também foram homenageadas

 Homens e Mulheres que contribuíram para a sucesso da obra escrita pela professora Maria da Salete

 Dona Ricardina também recebeu homenagem especial

 Geraldo Queiroz cumprimenta a grande parteira do município dona Ricardina

 Geraldo Queiroz conversando com autoridades e convidados

 A professora Terezinha Almeida (à esqueda) havia mais de 50 anos que não vinha em Pendências, prestigiou o evento

 Geraldo Queiroz e família receberam justa homenagem por tudo que fez, faz e continuará fazendo pela cultura de Pendências

 Apresentação das meninas do PETS emocionou o público

 O prefeito Ivan Padilha ladeado pelo secretário de educação e a diretora da Escola Municipal que receberá exemplares do livro ampliando o acerco da biblioteca

 O prefeito Abelardo Rodrigues também entregou um exemplar do livro para a diretora da escola Municipal. A secretária municipal de educação Irani (à dir) confirmou entrega

 Para a Escola Estadual de Alto do Rodrigues, a diretoria Eliane recebeu das mãos do gerente de comunicação da Petrobras na região Décio, um exemplar da importante obra para o Vale do Açu

A cidade de Carnaubais também receberá 250 exemplares do livro. Na foto Luizinho ladeado pelo secretário municipal de educação e o diretor de Escola.

 Nicolau também entregou à diretora de Escola Estadual em Carnaubais, um exemplar do livro

 O professor e historiador Tarcísio Gurgel entregou um exemplar para Zelito Curinga

 Padre Murilo também entregou sua obra

A professora Maria da Salete feliz com o sucesso de sua obra.

Aguardem outras fotos e matérias sobre o lançamento dos livros

Nenhum comentário: