Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

PENDÊNCIAS - Daqui a uma hora começa o lançamento de dois livros na Fundação Félix Rodrigues

Por volta das 10h, na Fundação Félix Rodrigues, em Pendências/RN, acontecerá o lançamento de dois grande livros que retrata o Vale do Açu. O Mundo Varzeano de Manoel Rodrigues de Melo, de Maria da Salete Queiroz da Cunha com fotos de João Vital Evangelista Souto, será lançado em Pendências juntamente com A Terceira Face da Moeda, de Padre Antônio Murilo de Paiva.

O Mundo Varzeano de Manoel Rodrigues de Melo é uma produção da Fundação Félix Rodrigues/Ponto de Cultura Casarão de Ofícios, de Pendências sua edição recebeu o patrocínio da Petrobras, através da Lei Câmara Cascudo. Retrata paisagens, tipos e costumes do Vale do Açu registrados na obra do escritor varzeano, objeto de estudo da professora em sua dissertação de mestrado, aprovada em 2001 pelo programa de pós-graduação em Educação da UFRN. É ilustrado com fotografias de João Vital Evangelista Souto, numa perfeita integração imagem/texto.

A Terceira Face da Moeda reporta-se, entre outras, à experiência de evangelização vivenciada pelo Padre Antônio Murilo no Vale do Açu e região salineira de Macau no período de 1986 a 1997.

O evento conta com apoio da Prefeitura Municipal de Pendências e integra a programação comemorativa do nascimento de Manoel Rodrigues de Melo, ocorrido no município de Macau em julho de 1907, na localidade Ilha de São Francisco, que atualmente pertence ao município de Pendências.

O livro O Mundo Varzeano de Manoel Rodrigues de Melo já foi apresentado ao público no Palácio da Cultura (antigo palácio do governo), em Natal/RN. Também já houve lançamento do livro nas cidades de Assu e Macau.

O encerramento da programação acontecerá no dia 22 de agosto, na cidade de Pendências, com lançamento do livro na sede da Fundação Félix  Rodrigues/Ponto de Cultura Casarão de Ofícios, reunindo representantes de Alto do Rodrigues, Carnaubais, Pendências e Porto do Mangue.

Nenhum comentário: