Memorial às vítimas de Covid

sábado, 17 de agosto de 2013

ESPORTE - De virada, ABC vence o Figueirense no Frasqueirão

O ABC recebeu o Figueirense e garantiu mais uma vitória na Série B. O time alvinegro começou perdendo, buscou a virada e deu início a arrancada para deixar a zona de rebaixamento da competição. Os gols do jogo foram marcados por Tony, Rodrigo Santos e Rodrigo Silva, cobrando pênalti, marcaram para o ABC enquanto Ricardo Bueno e Ricardinho marcou para o Figueirense.

Agora, o ABC segue para duas partidas fora de casa. Na próxima terça-feira (20), o time de Roberto Fernandes enfrenta o ASA, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca. E na sexta-feira (30), enfrenta o Avaí, na Ressacada.

Sabendo que teria que apostar todas as suas fichas nessa partida, o técnico Roberto Fernandes optou por um time modificado e bem mais ofensivo. Com a volta do atacante Rodrigo Silva, que fez dupla com Alvinho, o time alvinegro deu trabalho ao sistema defensivo do time catarinense. Aos 5 minutos Alexandra bateu cruzado e Neneca tirou o perigo. O Figueirense chegou ao gol aos 14 minutos. Após um contra-ataque rápido, Tchô encontra Ricardo Bueno que driblou o goleiro e bateu de perna canhota para abrir o placar no Frasqueirão.

Mesmo em desvantagem no placar, o time de Roberto Fernandes não desistiu e aos 15 minutos Tony chutou, mas Neneca defendeu. Aos 23 minutos Thiaguinho avançou e cruzou, mas a zaga tirou o perigo.  O jogo seguiu disputado e o time alvinegro chegou ao empate nos acréscimos da etapa inicial. Aos 48 minutos, Tony recebeu na entrada da área, girou e chutou para marcar o gol do ABC.

O segundo tempo foi movimentado. O Figueirense criou oportunidades, mas parou na zaga do ABC, que chegou com perigo aos 8 minutos. Alexandre recebeu bom passe, bateu cruzado e quase marcou o gol. O time alvinegro ainda teve o lateral Thiaguinho expulso, por falta dura em Ricardinho. Mesmo com um homem a menos, o ABC não desistiu e seguiu pressionado. Aos 22 minutos Felipe Alves cabeceou com perigo e a bola passou perto do gol de Neneca.

O Figueirense desempatou a partida aos 28 minutos. Após tentar o lançamento com Tinga, a bola sobra para Ricardinho que chuta forte e marca o segundo gol da equipe catarinense. O empate do ABC veio aos 32 minutos. Após cobrança de falta, de muito longe, Rodrigo Santos chutou para o fundo das redes do Figueirense. O jogo seguiu movimentado e aos 35 minutos Gutti derrubou Rodrigo Santos na área e o juiz marcou pênalti. O Figueirense ainda teve o volante André Rocha. Aos 37 minutos, Rodrigo Silva cobrou e marcou o terceiro gol do ABC. A partida esquentou nos minutos finais e aos 45 minutos, o time catarinense ainda teve Tinga expulso e o jogo terminou com a vitória alvinegra.

Nenhum comentário: