Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 6 de agosto de 2013

ALTO DO RODRIGUES - Secretaria de Educação realiza escolha dos livros didáticos para o triênio 2014-2016

A Secretaria Municipal de Educação de Alto do Rodrigues está realizando hoje (06/08) junto com a Comissão do Livro Didático e representantes das escolas da rede municipal de ensino a escolha dos livros didáticos que devem ser usados do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, no triênio 2014 – 2016. 

O prazo da escolha estipulado pelo Ministério da Educação (MEC) para a escolha dos livros era até o dia 12 de agosto. Depois da escolha segue o processo para inserir os pedidos no sistema do MEC. 

A Secretária de Educação faz um alerta aos professores para que os mesmos analisem todo material e façam uma boa escolha, a fim de que os livros escolhidos não se tornem um problema para aluno e para o professor, porque terão que trabalhar com ele por três anos. A novidade trazida neste ano pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), do MEC, é que também serão disponibilizados conteúdos multimídia para a complementação do livro impresso. O PNLD trará o conteúdo multimídia, que será mais uma ferramenta de trabalho para o professor.

assesssoria

Nenhum comentário: