Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

ALTO DO RODRIGUES - Notícias sobre Religião, Esporte, Cultura e Governo Construindo Um Novo Tempo

Católicos iniciam comemorações de primeiro aniversário da criação da Pároquia de Nossa Senhora do Rosário

Dia 8, 9 e 10 de agosto a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário de Alto do Rodrigues está em festa, pois celebra um ano de existência da Pároquia de Nossa Senhora do Rosário e desde já convida todos para participar do triduo.
A festa de abertura dos Festejos terá início logo mais às 19h30 - Abertura do Tríduo da Criação da Paróquia com Procissão saindo da Capela de São Francisco em Alto Alegre até a Igreja Matriz e missa com Benção do Santíssimo. Na sexta-feira, 09, às 19h30 na Igreja Matriz haverá Missa com Benção do Santíssimo. No sábado, 10, dia em que a área pastoral se transformou em Pároquia de Nossa Senhora do Rosário e completa um ano de existência haverá  missa às 06h com Ofício de Nossa Senhora, e à noite, às 19h30 Missa com casamento comunitário.

ESPORTE - Seleção de Alto do Rodrigues se prepara para o jogo de volta da Copa RN de Futsal

A seleção de Alto do Rodrigues que está participando da Copa RN de Futsal 2013 está treinando forte para o jogo do próximo sábado, válido pelo jogo de volta da semifinal da competição. No primeiro jogo, o representante do município perdeu pelo placar de 4 a 2 para a equipe URV/São Gonçalo. Agora, o time de Alto do Rodrigues precisa vencer o jogo e garantir vaga na final. A outra semifinal, acontecerá amanhã, 09, no ginásio da cidade de Macau. A seleção de Macau enfrenta o América/Cavaleiros do Forró. Na primeira partida, realizada no ginásio Nélio Dias, em Natal/RN, na semana passada a equipe macauense venceu pelo placar de 2 a 1.

ESPORTE - Começou a 2ª Copa de Futsal (Sub 20) Ivanildo Bezerra da Silva
A prefeitura municipal como sempre faz, está dando total apoio as atividades esportivas do município. Desde ontem que foi iniciado a 2ª Copa de Futsal Ivanildo Bezerra da Silva com participação de diversas equipes representando várias cidades do Vale. O torneio que começou ontem vai até o dia 30 de agosto e tem uma premiação de R$ 1.000,00 para o campeão da competição e R$ 500,00 para o segundo lugar, além de troféus e medalhas. O goleiro menos vazado, artilheiro da competição e o destaque do campeonato também receberão troféus e medalhas. O jogo de abertura  ficou por conta das equipes Juventude (atual campeão da competição) contra a equipe do Palmeiras. O Juventude não tomou conhecimento do adversário e venceu a partida por 8 a 2. Na segunda partida a equipe de Ponciana enfrentou o time de Porto do Mangue que venceu a partida pelo elástico placar de 7 a 3. Hoje continua a segunda rodada com dois jogos: A. G .M x IPANGUAÇÚ 03 do grupo “A” e o segundo confronto é entre MULTIUSO x CARNAUBAIS 04 na chave “B”

Edenilson participa do programa "Conversando com o seu Prefeito" deste sábado
Além das palavras do prefeito Abelardo Rodrigues, no Programa semanal de rádio intitulado "Conversando com o seu Prefeito", o coordenador de esporte do município, Edenilson Melo será entrevistado pelo âncora do programa Giovani Filho. Edenilson vai falar sobre as ações esportivas desenvolvidas e apoiadas pela prefeitura em benefício do esporte de várias modalidades. O programa de rádio é uma produção e idealização da secretaria municipal de comunicação e é transmitido pela FM Ouro Negro que atende uma determinação judicial. O programa é retransmitido pela FM Macau 94.9 e também pela internet, através do endereço ( http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-Macau-94.9-FM/19808 ). Não Perca!

20ª edição do Tributo à Raul Seixas será neste sábado, 10

Habitualmente, o evento atrai a participação de fãs e simpatizantes de Raul Seixas de várias partes do Vale do Açu e até de outras regiões do Rio Grande do Norte. O tributo é um dos vários que realizam-se com idêntica finalidade no Estado. Manifestações semelhantes ocorrem em cidades como Ceará-Mirim e São José do Mipibu, por exemplo. 

Rivaldan Oliveira recorda que a primeira vez que aconteceu o evento foi de maneira totalmente improvisada. "Sempre fui grande fã de Raul e no começo fiz uma brincadeira com alguns amigos no interior de um bar de minha propriedade, com discos e uma pequena caixa de som", relembrou."O resultado foi tão surpreendente que, no ano seguinte, os amigos me pediram para repetir a dose e daí pra cá o tributo só tem crescido", ressaltou. Rivaldan Oliveira disse que um de seus sonhos é que a memória de "Raulzito" - como se refere ao cantor e compositor já falecido - seja permanentemente lembrada por sua contribuição à música brasileira.

O coordenador do evento destaca que aproveita a oportunidade para expor algumas coisas que possui relativas a Raul Seixas como discos, apetrechos, quadros, gravuras, etc. "Além da parte musical, o evento ainda é assinalado por toda uma exposição a respeito da vida e da obra de Raul Seixas", descreveu o comerciante, acrescentando que, atualmente, conta com a colaboração de alguns patrocinadores para a realização do evento sociocultural, um deles é a prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues. Este ano registram-se 24 anos da morte de Raul Seixas, cujo falecimento aconteceu no dia 21 de agosto de 1989, aos 44 anos de idade.

A prefeitura Municipal também apóia o 20º Tributo à Raul Seixas


Aniversariante do dia: Nilsinho Baracho
Hoje nossos parabéns vai para mais um de nossos fiéis leitores. Estamos falando de Nilson Baracho, ou Nilsinho. 

Apaixonado pela família, flamenguista de carterinha, amante da cidade de Alto do Rodrigues, Nilsinho está sempre acompanhando o que acontece na cidade e região, através do nosso blog e de nossos parceiros. 

Atualmente, em virtude do trabalho, Nilsinho está morando em outra cidade e os blogs são meios de comunicação com a cidade e amigos. Receba nossos parabéns e que Deus possa lhe abençoar.




Outras notícias da nossa cidade, nos blogs de verdade

Nenhum comentário: