Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 24 de julho de 2013

URGENTE - Aeronave cai na Praia Barra de Catuama, no Litoral Norte de Pernambuco

03c18af3cc503f5ef11f96d012319153.jpg

Do NE10
Uma aeronave de porte ainda não revelado teria feito um pouso forçado, no final da tarde desta quarta-feira (24), na Praia de Catuama, em Goiana, Litoral Norte de Pernambuco, a 72 km do Recife. O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado às 17h, segundo o tenente Roberto Vieira, e foram deslocadas sete viaturas para o local, além de embarcações e helicóptero de resgate.

O assessor de comunicação da Polícia Rodoviária Federal, Eder Rommel, afirma se tratar de um bimotor. Um helicóptero de resgate da PRF foi enviado para fazer as buscas entre as praias de Barra de Jangada e Catuama, mas devido à baixa luminosidade, as buscas foram encerradas, sem localizar vestígios da aeronave. A areonave seria de pequeno ou médio porte, mas não se confirma ainda se é um avião de carga ou de passageiros.  

Em entrevista ao JC Online, o comandante do Corpo de Bombeiros, Carlos Casanova, afirmou que a aeronave foi vista a cerca de 6km da praia. De acordo com o oficial, ao fazer o pouso forçado, o avião teria boiado por algum tempo, e depois submergido.


Em entrevista à Radio Jornal, o ouvinte Almir, que estava no local, reforça as informações dos Bombeiros. Ele afirma que viu o avião planando, antes de descer. "Peguei o binóculo, mas não consegui observar o porte do avião e de que empresa aérea ele seria. Em 40 minutos, ele ficou totalmente afundado e era possível ver um navio por perto", relatou.

Moradores de Itamaracá, que fica a 50 km de Goiana, teriam visto o avião cair a uma distância de 6 km da costa, mas não sabem mensurar o tamanho da aeronave. Relatos dão conta de que o avião teria tentado fazer um pouso de emergência e caiu no mar.

Nenhum comentário: