Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 12 de julho de 2013

SAÚDE - Macau e mais quatro cidades serão contempladas com SAMU


Na última sexta-feira 05, foi finalizado o treinamento de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores que devem trabalhar nas novas bases descentralizadas do SAMU 192 RN, no Seridó e em Macau.  

Cerca de 90 pessoas fizeram o curso, que durou uma semana, com aulas teóricas e práticas sobre a assistência ao trauma, incluindo técnicas de reanimação e suporte à vida. As aulas práticas são feitas com bonecos simuladores. Todos os alunos foram avaliados de forma contínua ao longo do curso, e no final realizaram uma prova teórica. 

Os aprovados iniciaram imediatamente um estágio intensivo, com oito plantões de 24 horas, após o qual serão reavaliados. A expectativa da coordenação do SAMU 192 RN é de que até 21 de julho todos os profissionais tenham concluído o processo de capacitação, para que as novas bases descentralizadas possam entrar em operação.

As cidades de Macau, Santa Cruz, Parelhas e Currais Novos ganharão Unidades de Suporte Básico, e Caicó terá uma Unidade de Suporte Básico e uma Unidade de Suporte Avançado. Vários municípios da região serão beneficiados com a cobertura das novas bases do SAMU 192 RN. Com essa expansão, o serviço chega a todas as regiões do Estado.

Nenhum comentário: