Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 10 de julho de 2013

REGIONAL - Noruega de olho no Nordeste

Em visita a Fortaleza, o cônsul da Noruega no Brasil, Jen Olesen, reforçou ontem suas intenções em aproximar as relações entre o Ceará e seu país. "O Nordeste é uma área do Brasil que tem crescido muito, e nós estamos de olho nisso", disse. Segundo ele, a Noruega é o sétimo país que mais investe no Brasil, com cerca de US$ 6 bilhões por ano. E o Brasil é o segundo principal alvo de investimentos de empresários noruegueses.
O cônsul da Noruega no Brasil, Jen Olesen, sua esposa, Renata Olesen, e o cônsul daquele 
Olesen esteve ontem na Capital para participar de uma exposição de fotógrafos da Noruega, no shopping Benfica, na companhia do cônsul da Noruega em Fortaleza, Marcos de Castro. "Nossa intenção é fazer, em Fortaleza, um evento cultural como este pelo menos uma vez por ano", disse o diplomata, que ainda irá passar por Recife/PE e Salvador/BA.

Olesen e Marcos reforçaram também o interesse em criar uma câmara de comércio entre o Ceará e os países escandinavos (Noruega, Suécia e Dinamarca). "Isto é importante porque o Estado e estes países têm vocações similares, como a prospecção de petróleo e a navegação; e também vocações complementares, como o clima", disse Marcos. "Nós vamos tentar uma aprovação com a diretoria do consulado em São Paulo para conseguir esta câmara", afirmou Olesen.

Fonte: Diário do Nordeste (CE)


Nenhum comentário: