Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 24 de julho de 2013

PENDÊNCIAS - Com apoio da prefeitura 07 escolas do Município são selecionadas para o IX FESTUERN

Das 22 Escolas selecionadas para participar da 9ª Edição do Festival Escolar de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - FESTUERN,  a cidade de Pendências tem a honra de concorrer com sete espetáculos dirigidos por alunos e orientados por professores e supervisores de sete Escolas do município.

A prefeitura municipal concedeu total apoio a cultura do município e o chefe do executivo desde já parabeniza todas as pessoas envolvidas nesses projetos importantes para o desenvolvimento dos alunos, "Estou confiante que nossas Escolas irão fazer belíssimas apresentações e pelo menos uma delas será vitoriosa", acredita o prefeito Ivan Padilha.

No dia 19 de julho foi divulgada a lista com o nome das escolas que estarão presentes no referido festival. A cidade de Pendências obteve destaque nesta edição com a participação maciça de 07 (sete) escolas sendo a cidade com maior numero de escolas participando, ganhando até para Mossoró que é cidade sede do festival.

O Festival  Escolar de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – FESTUERN é promovido pela Pró-Reitoria de Extensão da UERN desde o ano 2003 tem com objetivo promover, difundir e divulgar as manifestações artístico-culturais, como bem social indispensável na formação integral da pessoa humana a partir da valorização da escola e da universidade como espaço de produção de cultura e conhecimento.

O projeto oportuniza as escolas públicas do Estado, a formação de professores para que se utilize do teatro como ferramenta pedagógica através de encontros e acompanhamento pedagógico por professores universitários, bem como a criação de grupos teatrais que culminam na apresentação pública em uma das etapas deste projeto que acontece no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, na cidade de Mossoró/RN.

Veja quais as Escolas selecionadas e os espetáculos que serão apresentados no IX FESTUERN

Escola Estadual Pedro Alves Medeiros - Reduzir, Reutilizar, Recomeçar
Escola Municipal Monsenhor Honório - A reunião dos brinquedos
Escola Municipal Maria Cleofas - A revolta das Notas Musicais
Escola Municipal Manuel Alves - A coruja e o espantalho
Escola Municipal Padre José Luiz - Os cigarros e os Formigas
Escola Municipal Sebastião Ferreira - Em busca do Tesouro Perdido
Escola Municipal Terezinha Justo - Cinderela de Neve

Nenhum comentário: