Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 26 de julho de 2013

ESPORTES - Potiguar Renan Barão festeja um ano com cinturão interino do UFC

Com data marcada para voltar ao octógono, Renan Barão comemora um ano com o cinturão interino do peso galo. O potiguar ganhou o título ao derrotar o experiente Urijah Faber no UFC 149, em julho de 2012, em Calgary, no Canadá. A organização decidiu criar a disputa para movimentar a categoria, por causa do afastamento do campeão linear, o norte-americano Dominick Cruz, devido a lesões.

Renan Barão considera que o cinturão interino significou uma nova etapa na vida profissional. Com mais acompanhamento e estrutura para se preparar, o potiguar se transformou em aposta para o peso galo. E mira um duelo contra o campeão linear, para unificar o cinturão. “Minha vida mudou muito. Foi a realização de um sonho. Sempre sonhei em ser o melhor, conquistar o mundo. Hoje, posso dizer que sou o campeão da categoria”, afirmou.

Renan Barão derrotou Urijah Faber por decisão unânime, depois de superioridade clara ao longo dos cinco rounds. O potiguar confirmou a boa fase, alcançando a incrível marca de 20 vitórias consecutivas. Ele atribui o crescimento à melhor condição de treinamento – é orientado pelos técnicos André Pederneiras e Jair Lourenço.

“Graças a Deus, posso dizer que vivo exclusivamente do que ganho com o MMA. Posso ajudar minha família, comprei uma casa para minha mãe, que sempre foi um objetivo meu. Minha vida realmente mudou depois que conquistei o título. Posso dividir a minha carreira entre antes e depois do cinturão”, declarou.

Ele ainda se lembra da boa atuação contra Urijah Faber, apontado como favorito para o duelo no UFC 149. Com tranquilidade e boa estratégia, o potiguar, visto por muitos como azarão, ganhou sem dificuldade do experiente rival. ““Estava muito bem ali. Muito preparado. Ele é um grande atleta, um cara duro, mas já tinha o estudado muito bem. Eu e meus técnicos. Sabia que ele tinha golpes fortes e treinei meu jogo para neutralizá-lo. Deu tudo certo e hoje estou contando essa história como vencedor”, recordou.

O foco do brasileiro está voltado para a segunda defesa do cinturão interino. Depois de se recuperar de lesão, o potiguar tem retorno marcado para a luta co-principal do UFC 165, em Toronto, no dia 21 de setembro. O adversário será Eddie Wineland, e o duelo ocorreria na edição 161, em Winnipeg, mas um problema no tornozelo afastou o brasileiro do evento. “Estou com muita vontade de voltar a lutar. É isso que quero. Continuar lutando e conquistando vitórias, crescendo na organização”, comentou.

Do Superesportes


Nenhum comentário: