Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 29 de julho de 2013

CULTURA - UnP abre especialização em Produção Cultural

Estão abertas as matrículas para a Pós-Graduação em Produção Cultural, uma área em constante crescimento, especialmente com a adoção de políticas públicas no campo da cultura, e que vem atraindo importantes investimentos da iniciativa privada. “Percebemos a urgência de oferecer uma especialização voltada à formação de profissionais aptos a gerir e propor projetos para a Cultura, cuja importância estratégica é hoje reconhecida por vários setores da sociedade”, afirma a Coordenadora do Curso, Professora Lúcia Leandro, que também coordena a área de Internacionalidade da Escola de Comunicação, Arte e Educação da UnP.

O objetivo principal do curso é formar profissionais para atuar de forma reflexiva e empreendedora no universo da produção de cultura, qualificando-os para exercer funções múltiplas nas áreas da elaboração, captação e realização de programas e ações culturais. 

A especialização lato sensu em Produção Cultural tem duração de 21 meses, habilitando o aluno a planejar e elaborar a execução de projetos e produtos culturais, analisando variáveis artísticas, sociais, políticas e econômicas mais adequadas às propostas. Também fornecerá as ferramentas para capacitar o aluno a gerir órgãos e instituições na área cultural.

Segundo a Professora Stella Galvão, responsável pela disciplina de Marketing Cultural na Pós, é atribuição do especialista em Produção Cultural, a criação e organização de projetos artísticos e culturais que possam abranger áreas diversas como teatro, dança, música, exposições, festivais, eventos, etc. Cabe a este profissional, ainda, acompanhar as diversas etapas de viabilização de um projeto na área cultural, da ideia à captação de recursos nas áreas pública e privada, até a implantação e apresentação.

Matrículas e mais informações:

(84) 3215-8520 
(84) 3215-1234 (Call-center)


http://portal.unp.br/cursos-det?course=264

Nenhum comentário: