Memorial às vítimas de Covid

sábado, 6 de julho de 2013

CULTURA - Peça do 'melhor palhaço do mundo' volta ao Brasil e traz neve ao palco

Cheios de mímicas e de truques que fazem até nevar em cima do palco, os palhaços do premiado espetáculo "Slava's Snowshow" desembarcam pela terceira vez no Brasil. Com apresentações em São Paulo (veja acima) e no Rio, eles mostram que palhaçada não é coisa só de criança.
"O espetáculo foi criado para os adultos soltarem sua criança interior. Mas os filhos deles também se apaixonam e geralmente se lembram da apresentação para o resto da vida", diz o produtor canadense Gwenael Allen.
Para ele, as peças infantis atuais pararam de brincar com a fantasia das crianças. "É por isso que os pequenos se encantam com o show. Ele resgata um conto de fada e uma poesia que não existem hoje em dia."
Apresentado há mais de 20 anos e com cerca de 30 países e vários prêmios na bagagem, o show foi criado pelo russo Slava Polunin, considerado o melhor palhaço da atualidade.
Porém, desta vez, o criador não veio ao Brasil para acompanhar as apresentações. "Atualmente ele aparece muito pouco nos palcos. Outro palhaço irá substituí-lo. Eles são diferentes, cada um tem sua personalidade. Mas isso não afeta a qualidade no final", acrescenta Gwenael.


Nenhum comentário: