Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 30 de julho de 2013

Aniversariante do dia: Prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues Filho



De presente o prefeito quer ganhar: Saúde, paz e sabedoria para colocar o Alto do Rodrigues novamente na rota do desenvolvimento e melhorar a vida de toda a população.

Com muita determinação e vontade, Abelardo Rodrigues começa seu quinto mandato como se fosse o primeiro, disposto à trabalhar ainda mais para desenvolver a cidade e melhorar a vida das pessoas.

Dono de quatro bem sucedidos mandatos, revestido de muito espírito público, visão de futuro e trabalhando com seriedade à frente do executivo, Abelardo Rodrigues (DEM) consagrou por muitos anos, o município como um dos melhores de toda a região do Vale do Açu.

Entre tantas ações dos seus governos, duas são destaque: o incentivo para a chegada da Petrobras e a Termoaçu no município. A estatal estava indo se instalar na cidade de Pendências, mas desistiu e Abelardo comprou o terreno (onde está instalado a base da Petrobras) e doou, além de oferecer incentivos fiscais para a estatal. Não foi diferente com a chegada da Termoaçu, onde o então prefeito Abelardo, comprou o terreno e com o aval dos vereadores da Câmara Municipal, fez a feito a doação do terreno para a instalação da Termoaçu.

Através dessas ações aliada a uma administração equilibrada, com ações voltadas para o município e a população, muitas empresas se instalaram no município, trazendo desenvolvimento, qualificação e muito emprego, mudando para melhor a vida dos altorodriguenses.

Abelardo Rodrigues Filho, prefeito, também conseguiu colocar o município em lugar de destaque, recebendo entre os anos de 2006 a 2008 prêmios importantes, como o do jornal Diário de Natal, onde o Alto do Rodrigues ficou em 12º lugar entre os 40 melhores do Estado (2007); Recebeu a 10º colocação, entre os 167 municípios no 1º Prêmio de Responsabilidade Fiscal, Social e de Gestão, criado pela Confederação Nacional dos Municípios, em 2008; No mesmo ano, o município administrado por Abelardo ficou na sétima colocação entre os 40 municípios (Jornal Diário de Natal) e terminando o mandato em 2008, fechando com chave de ouro, recebendo o Prêmio UNICEF, Município Aprovado 2008-2010.

Abelardo Rodrigues Filho entregou a prefeitura em 2008 com as contas em dia e mais de um milhão de reais em convênios, além de projetos em andamentos, como a Usina de Beneficiamento de Leite, terreno para a construção da agência bancária e o saneamento básico do município.

Quando Abelardo pensava que tinha dado sua contribuição como gestor, o povo nos quatro cantos da cidade não aguentava tanta perseguição, desvios e a cidade vivia um caos administrativo e como diz o ditado que “a voz do povo é a voz de Deus”, o povo pediu que Abelardo voltasse a governar o município. Depois de consultar sua família e amigos próximos e contando com apoios importantes, Abelardo Rodrigues “disse sim ao povo” e resolveu ir à luta, em 2012. Diziam que ele (Abelardo) não era candidato, foi; Falavam que não registrava a candidatura, registrou; Apostavam que ele não ganhava nas urnas, ganhou; Depois da vitória, ganhava, mas não assumia, assumiu. Não foi fácil, mas com a graça de Deus e apoio do povo, “o papai chegou”, chegou  para governar Alto do Rodrigues pela quinta vez e fazer um governo Construindo Um Novo Tempo.

Casado com Rita Martins havia 35 anos, com quem tem três filhos (Abelardo Neto, Ana Paula e Wilson Rodrigues), ele recebe os parabéns de amigos, famílias, políticos importantes da região e do estado no dia de hoje, e sua esposa Rita Martins, na próxima quinta-feira (1º de agosto).

Parabéns prefeito Abelardo Rodrigues!

Nenhum comentário: