Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 15 de julho de 2013

ALTO DO RODRIGUES - Governo Construindo Um Novo Tempo realiza evento para comemorar o Dia do Homem

No Brasil, o Dia do Homem é festejado dia 15 de julho. Em comemoração a data, a Prefeitura de Alto do Rodrigues, por meio da Secretaria de Saúde, realiza hoje, o evento Saúde do Homem.


http://1.bp.blogspot.com/-wkqdlipdHgs/Ud1Z3JDC_II/AAAAAAAAKUM/QqKHmvElj5c/s1600/Banner+-+Dia+Mundial+do+Homem+2013.jpg 

Com o objetivo de divulgar informações sobre os problemas mais comuns apresentados pelo homem e incentivar a busca de auxílio de especialista, permitindo o diagnóstico e o tratamento adequado, Saúde do Homem, é um evento que irá oferecer à população masculina , medição de glicemia, do índice de massa corporal, peso, altura e circunferência abdominal, verificação da P.A, vacinação, além de poderem cuidar da estética e higiene pessoal com cortes de cabelo/barba e participarem de sorteios de brindes e de palestras tendo como foco a prevenção voltada à saúde do homem.
O evento Saúde do Homem , promovido pela Secretaria de Saúde,  acontecehoje segunda-feira (15), às 18h30, na Camara Municipal.

Dia do Homem No Brasil, no dia 15 de Julho, comemora-se o Dia do Homem. Em outros países, a data é lembrada em 19 de novembro.
A comemoração foi criada em 1999, por Dr. Jerome teelucksingh, em Trinidad e Tobago, com objetivo de promover da saúde dos homens e a busca por igualdade entre gêneros, enfatizando as conquistas e melhorias trazidas por eles em diversos aspectos que envolvem sociedade e família.
Atualmente, a data é celebrada em outros países como, Jamaica, Austrália, Índia, Itália, Estados Unidos, Nova Zelândia, Moldávia, Haiti, Singapura, Malta, África do Sul, Gana, Hungria, Canadá, China e Reino Unido.
Desde o início da celebração, a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura ( UNESCO), apoia e iniciativa a comemoração entre os países.

Nenhum comentário: