Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 24 de julho de 2013

ALTO DO RODRIGUES - 03 Escolas do município são selecionadas para o FESTUERN

Três Escolas do município, foram selecionadas para participar do Festival  Escolar de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – FESTUERN. 

Para a secretária municipal de educação Irani Cunha, a participação das Escolas do município no festival é de suma importância, pois divulga e mantém viva a cultura local. O prefeito Abelardo Rodrigues autorizou todo apoio necessário para a realização  e confecção de todo figurino, além do pagamento da inscrição, entre outras.

Promovido pela Pró-Reitoria de Extensão da UERN desde o ano 2003 o FESTUERN tem com objetivo promover, difundir e divulgar as manifestações artístico-culturais, como bem social indispensável na formação integral da pessoa humana a partir da valorização da escola e da universidade como espaço de produção de cultura e conhecimento.

O projeto oportuniza as escolas públicas do Estado, a formação de professores para que se utilize do teatro como ferramenta pedagógica através de encontros e acompanhamento pedagógico por professores universitários, bem como a criação de grupos teatrais que culminam na apresentação pública em uma das etapas deste projeto que acontece no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, na cidade de Mossoró/RN.

Saiba quais as Escolas e seus espetáculos que irão concorrer no conceituado Festival que selecionou 22 Escolas.

Escola Municipal Luis Moreira com o espetáculo A verdadeira História do Lobo Mal Malvado
Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel - Tabarin, Guarda de Honra e a 
Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo com o espetáculo A livraria mágica

Nenhum comentário: