Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 11 de junho de 2013

PENDÊNCIAS

Prefeito Ivan Padilha é recebido pelo presidente da República em exercício Henrique Alves

Prefeito Ivan Padilha com Henrique e assessores

Nesta tarde de segunda-feira, 10, o prefeito Ivan Padilha foi recebido pelo Presidente da República em exercício, Henrique Eduardo Alves. Amigo e correligionário de Alves, Ivan Padilha foi parabeniza-lo pelo fato de Henrique assumir a Presidência da República, o posto mais alto do Brasil.

Ivan Padilha saiu do encontro com Henrique com uma boa notícia: O município será contemplado com uma emenda no valor de mais de um milhão de reais para revitalização da Avenida Francisco Rodrigues, um sonho antigo da população.

Amigo e correligionário Henrique e Ivan Padilha posam para as lentes dos fotógrafos

Ao terminar o encontro com o presidente da república em exercício, o prefeito Ivan Padilha (com sorriso de orelha a orelha) disse que Henrique tem sido o advogado dos municípios junto ao Governo Federal.

Com viagem à Portugal da Presidente Dilma, o vice Michel Temer assumiria o cargo, mas o Michel também fez viagem ao exterior. Já Henrique Alves que estava de viagem marcada, cancelou ida para Rússia para assumir o cargo interinamente a Presidência da República, sendo o segundo potiguar a assumir a Presidência da República.

Entre os potiguares, antes de Henrique Eduardo, apenas Café Filho havia ocupado o cargo de presidente da República. Em 1950, ele foi indicado para a vice-presidência na chapa de Getúlio Vargas. Com o suicídio de Vargas, em 1954, assumiu a presidência, exercendo o cargo até novembro de 1955. Nesse, mês ele foi afastado da presidência por motivos de saúde. 

Nenhum comentário: