Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 6 de junho de 2013

MOSSORÓ

Concurso de trajes juninos movimenta o "Pingo"



A originalidade mais uma vez será a marca do Pingo da Mei Dia, evento que abre, no próximo sábado (8), a programação oficial do Mossoró Cidade Junina 2013. A Secretaria Municipal da Cultura já abriu o período de inscrição para o concurso de melhor traje junino. Os interessados em participar devem fazer a inscrição, gratuita, na Secretaria da Cultura, até o dia 6 de junho.

Durante o Pingo da Mei Dia, uma equipe de jurados analisa todos os trajes inscritos no concurso e, ao final da festa, anuncia os grandes vencedores. Neste ano, os campeões farão uma “Volta Olímpica na Roça”, na irreverente Kombi “Mimosa”. Em todas as edições da festa, a irreverência é marca registrada, além do colorido que as quadrilhas e demais participantes dão à festa.


O Pingo da Mei Dia começa às 12h do sábado, ao lado do Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. Neste ano, oito atrações irão se apresentar nos trios da festa, que deve durar até as 21h. Em 2012 os vencedores do concurso foram Ricardo Lopes e Iara Monteiro.

PAREDÕES – Para este ano a Secretaria da Cultura, junto com a Polícia Ambiental, decidiu regularizar a participação dos ‘paredões de som’ na festa. Os proprietários destes equipamentos de som serão encaminhados a uma área específica da festa, dando um toque especial aos festejos, sem interferir no andamento normal dos trios elétricos com as atrações principais.

“Não há nenhum tipo de proibição, apenas estamos regularizando para ficar melhor para todo mundo. O Pingo da Mei Dia é uma festa de todos”, disse o secretário da Cultura, Gustavo Rosado.

Nenhum comentário: