Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 14 de junho de 2013

MANDATO

Ricardo Motta diz que expansão do ensino em Macaíba vai beneficiar juventude da região


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN) disse nesta quinta feira à noite, em Macaíba, que um futuro melhor para a juventude daquele município e da região se aproxima, ao falar na audiência pública promovida pela Câmara Municipal para discutir a “Expansão do Ensino Superior e Técnico”, realizada no Pax Clube.


“Estamos muito satisfeitos em participar dessa audiência promovida pela Câmara de Macaíba. Nós sempre defendemos intransigentemente os interesses de Macaíba na Assembleia Legislativa e não podia ser diferente com a Educação, que é a base em qualquer sociedade para se alcançar o desenvolvimento social e econômico, com qualidade de vida. A expansão que está sendo discutida aqui não vai beneficiar apenas a juventude, os filhos de Macaíba, mas de vários municípios da região”, afirmou.

Ricardo Motta lembrou que no dia dois de maio último solicitou da reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, professora Ângela Paiva, o que foi aprovado, a implantação de novos cursos na Escola Agrícola de Jundiaí, que não sejam só da área agropecuária.

“Estou aqui para reiterar o nosso compromisso com a cidade. Vamos elevar o nome de Macaíba na sua economia, no ensino superior e na tecnologia. Com a ampliação dos cursos técnicos, Macaíba vai qualificar mão de obra a ser aproveitada no seu distrito industrial, na Zona de Processamento de Exportação e em outros empreendimentos que estão surgindo na cidade. O que a Universidade pretende fazer é uma expansão da educação, com qualidade. Isso vai ser muito importante para acelerar o desenvolvimento do município”, reforçou.

A audiência pública foi coordenada pelo presidente da Câmara local, vereador Gerson Lima e contou com a participação na Mesa dos Trabalhos da deputada federal Fátima Bezerra; dos prefeitos de Macaíba, Fernando Cunha; Bom Jesus, Edmundo Júnior e Vera Cruz, João Paulo; vereador Rafael Motta, representando a Câmara de Natal; reitora da UFRN, professora Ângela Paiva; o diretor da Escola Agrícola da Jundiaí, professor Júlio César de Andrade e vereadores de Macaíba

Nenhum comentário: