Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 27 de junho de 2013

MACAU

Kerginaldo Pinto: “Toda manifestação popular é parte do regime democrático” 



Vejo os movimentos sociais que estão acontecendo não só em Macau, mas por todo o País como uma prova do fortalecimento da democracia, um processo que começou historicamente nas ruas do Brasil. 


A cidade de Macau até pelo histórico de ser uma cidade livre deu provas do espírito libertário, de luta e resistência do seu povo, ao logo dos seus quase 138 anos de emancipação política, libertando-a de oligarquias familiares e de regimes autoritários.

A minha opinião é que todo esse processe retomado legitimamente nas ruas do Brasil é uma nova semente plantada que desperta não só em nós, quanto Poder Executivo, mas nos representantes do Legislativo e nas instituições que são vanguardas dos direitos do cidadão, o desejo de trabalhar ainda mais para que as respostas à sociedade cheguem o mais rápido possível.  

Finalizo, afirmando que o sentimento de paz engrandeceu essa festa da democracia e colaborou para a proteção ao movimento Acorda Macau, garantindo a liberdade de manifestação do pensamento do cidadão macauense.

Kerginaldo Pinto do Nascimento
Prefeito de Macau

Nenhum comentário: