Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 6 de junho de 2013

JUSTIÇA

Tribunal de Justiça do RN lançará Mutirão contra a Impunidade

Com a presença de juízes, representantes do Ministério Público e advogados, será lançado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), desembargador Aderson Silvino, hoje  (6) às 9h30, o Mutirão Contra a Improbidade, que irá agilizar o julgamento de ações que envolvam a prática do crime de improbidade administrativa no Estado. 

O lançamento vai ocorrer no Tribunal do Júri II, localizado no Fórum Miguel Seabra Fagundes, rua Dr. Lauro Pinto, 315, no bairro Lagoa Nova, zona sul de Natal.

Durante o lançamento, o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça, Fábio Filgueira, fará uma exposição sobre como o mutirão irá funcionar, sua duração, estrutura humana e material disponível e sobre o grau de complexidade que envolve este tipo de processo. 

Muitas vezes, casos que tratam de malfeitos praticados na gestão da coisa pública necessitam para a decisão judicial da realização de trabalho técnicos, como perícias por exemplo.

Dados mais exatos, estatísticas, tipo de cargos envolvidos são informações que surgirão no decorrer dos trabalhos do juízes e servidores que atuarão na análise dos processos.

Fonte: TJRN

Nenhum comentário: