Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 4 de junho de 2013

ESTADO

Governo do RN realiza cursos de graduação e especialização para os servidores do Estado

Ontem (3), a governadora Rosalba Ciarlini e o Secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (SEARH), Alber Nóbrega, assinou dois convênios junto à Universidade Estadual do Rio Grande do Norte-UERN, visando a realização de cursos de graduação e especialização para a capacitação dos servidores do Governo do Estado.

Um dos convênios permitirá a realização de quatro turmas do Curso de Graduação de Tecnologia em Gestão Pública, nas cidades de Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros, contemplando 200 servidores públicos estaduais.

Já em outro convênio serão abertas turmas de Especialização em Direito Administrativo, sendo uma na cidade de Natal e outra na cidade de Mossoró, e quatro turmas de Especialização em Gerenciamento dos Serviços de Saúde, nas cidades de Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros, que permitirá a realização de seis turmas de especialização, contemplando 270 servidores públicos estaduais.

A negociação para o início do convênio é um desejo antigo do Secretário de Administração, Alber Nóbrega, que juntamente à diretora da Escola de Governo, Tânia Leiros, e os servidores da Diretoria de Capacitação da EGRN, vem trabalhando na estruturação dos cursos desde o final de 2012, junto ao Reitor da UERN, Milton Marques Medeiros e servidores da Universidade.

Os editais que darão início às inscrições para a formação das turmas, tanto de graduação quanto de especialização, serão lançados ainda na primeira semana de junho, constando todos os requisitos necessários para a entrada dos servidores nos cursos, que terão início no mês de setembro.

Nenhum comentário: