Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 28 de maio de 2013

POLÍCIA

Final de semana sangrento no Rio Grande do Norte tem 16 homicídios e oito mortes no trânsito

A violência dominou mais um final de semana no Rio Grande do Norte, quando foram registrados 16 homicídios em vários municípios potiguares. Somente ontem, seis pessoas foram executadas, todas com disparos de arma de fogo e, na madrugada de hoje, dois corpos foram encontrados cheios de marcas de tiros, abandonados em um lixão no loteamento Ki-Panorama, no bairro de Pajuçara, zona Norte.

Segundo o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, major Manoel Kennedy, os dois crimes aconteceram em um intervalo de apenas quatro horas e as duas vítimas apresentavam também marcas de que haviam tido os braços amarrados por algemas plásticas, sinais claros de execução. 

Uma delas ainda não foi identificado, já o outro é um adolescente de 17 anos, que foi arrastado de dentro de casa por dois encapuzados, por volta das 3h da madrugada. O oficial disse que os familiares de Marcley Félix da Silva, de 17 anos, revelaram que os encapuzados invadiram a residência, situada na Rua Edson Fialho, e jogaram o rapaz dentro de um veículo não identificado, sumindo em seguida.

Horas depois, foram comunicados por conhecidos que o corpo do adolescente havia sido localizado no lixão. “A mãe da vítima chegou a revelar aos oficiais que o filho tinha envolvimento com o tráfico de droga local, mas que não esperava que fosse acontecer uma coisa dessas”, disse. 

O oficial de operações do 4º BPM, tenente João Santos, explicou que quatro horas antes, às 23h, um homem ainda não identificado foi encontrado morto também perto do lixão e que, apesar de haver residências próximas ao local, os moradores da área afirmaram não terem ouvido barulho algum durante o período em que o crime teria acontecido.

Os dois cadáveres foram removidos para a sede do Instituto Técnico Científico de Polícia do Estado (Itep), na Ribeira, de onde já foram liberados. Os homicídios, registrados na Delegacia de Plantão da zona Norte, devem ser investigados pela unidade do Pajuçara. Até o final da manhã de hoje, a polícia ainda não tinha prendido nenhum suspeito pelos homicídios. crime passional

Na manhã desta segunda-feira, um homem identificado como John Carlos Caridade da Silva Gomes, de 20 anos, foi morto após ter sido atingido por um tiro no tórax, efetuado por sua suposta amante, conforme informações do 11º BPM. 

O crime aconteceu na Rua Nossa Senhora do Ó, na comunidade Olho D’água, em São Gonçalo do Amarante. Conforme o oficial de operações, Jonh Carlos teria passado a noite fora de casa e, quando retornou, a esposa teria acusado-o de estar com uma amante, o que teria iniciado uma discussão entre o casal. Minutos depois, a mulher apontada como amante da vítima chegou à residência e a briga foi parar no meio da rua, onde ela teria sacado a arma de fogo e atirado. O tiro atingiu o tórax de Jonh Carlos. O barulho do tiro chamou a atenção dos moradores próximos ao local do crime, que correram para ver o que tinha acontecido. Enquanto isso, a suposta amante fugiu em uma motocicleta. Apesar das diligências realizadas pelos policiais, a acusada ainda não foi localizada.

Já no município de Ceará-Mirim, Gabriel Nascimento da Silva Reis, de 17 anos, foi assassinado a tiros ontem à noite, disparados por um desconhecido que o abordou no Centro da cidade. A vítima ainda foi socorrida por uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas acabou morrendo antes de chegar à unidade hospitalar. Conforme informações da Polícia Militar, a principal suspeita é que a execução tenha sido motivada por um acerto de contas, por causa do tráfico de drogas na região. O caso foi encaminhado para a delegacia do município e o cadáver de Gabriel, para a sede do Itep.

Dois mortos em 24h
Dois homens foram mortos e outro, gravemente ferido, entre a noite de sábado e a madrugada de domingo, no município de Baraúna, Oeste potiguar. Uma das vítimas, Wemerson Thyago de Oliveira Alves, de 19 anos, foi morto após sofrer uma tentativa de assalto quando participava de uma comemoração no Centro da cidade. 

Dois homens, não identificados, atiraram nele. Já Cleonilson Benilson do Nascimento, de 23 anos, foi atacado por um desconhecido, que efetuou vários disparos contra ele e outro rapaz, identificado como José Bruno. O primeiro morreu no local, já o segundo foi socorrido, com tiros na cabeça, ainda com vida para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, onde está internado em estado grave.

Vários acidentes e mortes nas estradas do estado
O final de semana foi marcado também por oito mortes em acidentes de trânsito no Estado. Um dos que mais chamou a atenção dos potiguares foi o que resultou na morte da Amanda Duarte Jimenez Câmara, de 27 anos, ocorrido no bairro de Neópolis, zona Sul de Natal. A motorista, que seguia sozinha em um Ford KA, de placas MZJ-3375/RN, perdeu o controle do veículo e bateu na estrutura de uma parada de ônibus. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Amanda vinha no sentido Parnamirim-Natal, pela BR-101, quando subiu a calçada e acabou presa entre as ferragens do veículo.

Testemunhas ainda acionaram o Samu para socorrê-la, mas ao chegarem no local, a jovem já estava morta. Com o impacto da batida, a estrutura metálica da parada de ônibus ficou completamente destruída e desabou em cima do carro. 

A PRF informou ainda que, pelas marcas no asfalto, a suspeita é que a motorista tenha saído da pista central da rodovia federal, atravessado a faixa da direita e subido a calçada, atingindo o obstáculo.

jh

Nenhum comentário: