Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 27 de maio de 2013

ALTO DO RODRIGUES

Secretaria de Educação realiza reunião do sistema Educacenso

A Coordenadoria de Articulação do sistema educacenso, através da 6ª. DIRED/Macau e da Secretaria Municipal de Educação de Alto do Rodrigues, promoveu na manhã de hoje uma reunião de articulação com os responsáveis pelas informações do sistema educacenso.

O encontro acontece neste momento no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDISERPAR) e conta com representantes da 6ª. DIRED, da Secretária de Educação Irani Cunha, diretores e técnicos das escolas. O objetivo foi apresentar as atribuições do educacenso, buscando orientar os responsáveis pelas informações on-line.


O Educacenso é uma radiografia detalhada do sistema educacional brasileiro. A ferramenta permite obter dados individualizados de cada estudante, professor, turma e escola do país, tanto das redes públicas (federal, estaduais e municipais) quanto da rede privada. Todo o levantamento é feito pela internet.

A partir dos dados do Educacenso, é calculado o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e planejada a distribuição de recursos para alimentação, transporte escolar e livros didáticos, entre outros.

Nenhum comentário: