Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 17 de maio de 2013

ALTO DO RODRIGUES

Prefeito Abelardo Rodrigues assina convênio para construção de 40 casas populares 

Prefeito Abelardo Rodrigues assinando convênio para construção de 40 casas populares.

Nesta última quinta-feira, 16, o prefeito Abelardo Rodrigues esteve na CHB (Companhia Hipotecária Brasileira), em Natal/RN, para assinar o convênio de construção e 40 casas populares.

O convênio estava prestes a ser cancelado, pois desde 2012 o ex-prefeito não tinha enviado a documentação necessária para iniciar a obra e beneficiar 40 famílias. Por diversas vezes, o ex-prefeito disse que ia levar a documentação e assinar o convênio, mas não apareceu e só agora com a nova gestão que o convênio pôde ser realmente concluído.

O prefeito Abelardo Rodrigues não mediu esforços para conseguir a documentação solicitada pela CHB e firmar de fato e de direito o convênio para a construção dessas quarenta unidades habitacionais.

Quase todos os beneficiários dessas 40 casas foram indicados pelo ex-prefeito e mesmo assim, o ex-gestor não foi assinar o convênio, demonstrando falta  de consideração com as famílias e se não fosse o interesse do prefeito Abelardo Rodrigues em assinar o convênio, o município iria perder esse grande benefício. 

Abelardo Rodrigues com a articuladora do município Jacira Alves

Memória
No dia 31 de dezembro de 2008, ao deixar o cargo de prefeito pela quarta vez, o prefeito Abelardo estava em seu gabinete e chegou um convênio para a construção do auditório da Usina de Beneficiamento de Leite. Na oportunidade um dos amigos de Abelardo perguntou se ele (Abelardo) iria assinar o convênio, sabendo que no dia seguinte quem assumiria o comando do município e iria fazer a obra era um adversário. 

O prefeito Abelardo disse que ia assinar o convênio, pois era um benefício para o município e  não importava saber quem iria fazer, mas a população não podia perder esse emenda de R$ 90 mil. 

Moral da história: Abelardo terminou seu quarto mandato, o novo prefeito assumiu, prometeu construir, terminou o mandato e não fez nada na Usina. Abelardo ganhou a campanha, está no comando e é quem vai construir o auditório da Usina de Beneficiamento de Leite. E como diz o ditado popular "o que é do homem o bicho não come".

Nenhum comentário: