Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 14 de março de 2013

PENDÊNCIAS

Ex-aliada do prefeito Ivan Padilha desabafa: "Ivan não conte mais comigo"

Recebemos um email desde do início da semana e prometemos divulgá-lo e depois de ter sido analisado pela nossa equipe, segue o desabafo dessa pessoa ao atual prefeito municipal, Ivan de Souza Padilha. 

Bom dia,

Sou um bacurau do pau ôco aqui em Pendências, mas acredite eu estou muito puto com gordinho que corro atrás e acredito nele desde 92. Votei nele para vereador naquela eleição.

A câmara de vereadores esta amordaçada com notas R$ 100,00 e a vice-prefeita não passa de uma figura de decoração e nada vão fazer para mudar a situação do povo de Pendências.

Enquanto isso grande parte da cidade e dos servidores passando aperto e ninguém fala nada em sua defesa.

Ver o que ele vem fazendo com os bacuraus desde que se elegeu e se reelegeu me deixa triste. Ivan prioriza os adversários históricos deixando de lado quem sempre o ajudou quando inclusive ele não tinha nem o que comer e vivia de favores de seus aliados.

A gota dágua foi obrigar as pessoas a trabalhar sem receber, o que é algo que nunca imaginei acontecer. Qual a justificativa plausível para fazer isso? Fazer caixa, pois pagar contas de eleição com certeza não é já que ele venceu com folga e levou todos na conversa e promessas ate hoje não cumpridas. Até porque em 90 dias teremos mais de R$ 13 milhões no cofres de nossa prefeitura. E fica a pergunta que não quer calar? como e onde está sendo aplicado tanto dinheiro.

Colocar o arrogante do irmão dele como prefeito de fato tratando a tudo e a todos as turras e aos gritos e berros dentro da prefeitura, humilhando e tratando mal pessoas dignas, porém carentes e dependentes do dinheiro da prefeitura é de uma maldade sem caso igual no Brasil. Ver amigos meus e seus (?) sendo tratados feitos cachorros por Rogério Padilha me dá uma raiva tão grande de um dia ter aberto a porta da minha casa para ele entrar.

Ivan conseguiu colocar por terra todo o seu discurso de campanha desde 92 quando se elegeu vereador.

Abaixo relaciono alguns fatos que me chamam atenção e decepcionam minha alma de bacurau legitimo que sempre fui desde Dagmar Medeiros. Fui. Não sou mais, pelo menos em Pendências. Mas continuo votando em Henrique e Garibaldi.

Depois de lutar muito por 3 eleições, Ivan conseguiu em 2008 se eleger graças ao desgaste da prefeita Dida, do cansaço do povo com a família Freitas e também do conjunto e consenso de muita gente que se uniu em torno de sua candidatura, de suas ideias, de seu discurso e de seu potencial, mas principalmente pela pessoa Ivan que se mostrava humilde e diferente de tudo que já tínhamos visto no comando de nosso povo.

Quando assumiu desde 2009 o que ele fez diferente do seu discurso em praça pública? Tudo. Absolutamente tudo.

Começou brigando e esquecendo quem mais o ajudou. Até hoje tem gente esquecida por ele.

. Os poucos avanços que vi na saúde, educação, infraestrutura e assistência social se deram somente por 2 motivos: pelos fartos recursos que passamos a ter como nunca tínhamos tido na vida e pela pressão da câmara dos vereadores. Somente.

Vivia falando que a família Freitas estava toda dentro da prefeitura e fez o mesmo. Hoje se conta fácil mais de 10 Padilhas dentro do prédio da prefeitura, principalmente na administração e financeiro.

Falava de falta de transparência das gestões anteriores, mas até hoje nunca abriu as contas de seus mandatos. Não se sabe por exemplo como é aplicado os recursos da Petrobras e que tipo de contrato a prefeitura tem com um escritório de advocacia de Recife.

A relação com a câmara de vereadores no primeiro mandato foi a pior possível e nunca vista na historia da cidade, tudo por culpa dele que prometeu a mesma coisas a vários vereadores, causando irritação e a briga que se arrastou por todo o mandato penalizando o povo. Agora no segundo ficou do jeito que ele quer. Uma câmara subserviente e obediente aos seus caprichos, graças ao dinheiro. Agora ele deita e rola.

Falava que Jailton Freitas não residia na cidade (o que é verdade), mas hoje ele mora aonde? Em Natal com toda sua família e passa de quase 30 dias sem vir aqui.

Falava que daria expediente todos os dias na prefeitura. Alguém lembra da ultima vez que ele atendeu ao povo na prefeitura? Eu não lembro. Já fui lá várias vezes nestes 4 anos e nunca o vi por lá.

Falava das pessoas arrogantes juntas aos prefeitos anteriores... Então o que fazem no mandato dele pessoas como João Galdino, Elias, Chico Cunha, Adailton, Rogério Padilha e mais agora um tal de Ubiratan que veio de Macau ganhando um salário astronômico? E ainda vem mais por aí por que dizem que em Areia Branca ele disse que agora vai ser assim, na porrada. Vai escolher só dos bons para peia ser grande. Quem não aguentar que corra. Eu já corri viu Ivan, faz tempo, mas ti espero em 2016, já que no ano passado você não veio. Tenho muito mais coisas para ti dizer, impublicáveis em sua maioria, coisas que você me prometeu e nunca cumpriu, mas essas só ti digo pessoalmente se a chance aparecer.

Falava na demora para conclusão das obras. Hoje se arrastam a meses as obras do mercado, da estádio de futebol e calçamentos de várias ruas... Não temos matadouro na cidade.

Falava de empresas fantasmas e fez o mesmo trazendo uma empresa de fora que só funcionava no papel para empregar pessoas de todos os tipos sem trabalhar.

Falava em valorizar empresas da terra e compra combustível, cestas básicas, material de expediente e material escolar em empresas de fora da cidade.

Em Areia Branca numa reunião no mês de janeiro disse sem pedir segredos que não ia fazer o carnaval não. Que até tinha entrado na justiça, mas que estava tudo certo com o juiz para que ele se manifestasse contra.

Falava da falta de acesso aos prefeitos e secretários anteriores. Hoje todos andam de carrões fechados, vidros escuros e se escondem do povo que os elegeram. Principalmente o prefeito que não mora em Pendências, tem um celular que ninguém sabe qual o numero e não dá expediente na prefeitura.

Falava da falta de compromisso e atenção dos prefeitos anteriores para com o povo e seus aliados. Hoje o prefeito é conhecido com um homem sem palavras, que não cumpre horários e nem compromissos, que diz que vai e não vai, que promete e não cumpre, que se esconde, que não atende telefone e quando atende diz que está em Natal estando em Pendências, ou vice-versa, dependendo de onde a outra pessoa está. E o mais interessante é que essa má fama dele é a opinião de 100% de seus aliados. Tipo assim, se ele garantir que vai jantar na sua casa não precisa comprar nem os pães por que ele não vai não. Tanto é assim que ninguém acredita que a vice será mesmo sua candidata em 2016. Como dizem as pessoas mais próximas a ele: lançou só para queimar ela em fogo baixo nos 4 anos de mandato.

Todas as cidades da região do vale do Açu já estão com suas administrações caminhando normalmente, com projetos sendo implantados, obras começando, secretarias todas funcionando e máquina rodando normal, menos aqui. Estamos com quase 90 dias do novo mandato e nada disso ocorre aqui. Tudo que se falava e se procurava na prefeitura ficava para março. Pronto março chegou, estamos no dia 11 e até agora nada mudou. Em janeiro faltou paracetamol no hospital. Até hoje o prefeito não anunciou oficialmente seu novo secretariado por completo e o que anunciou já mudou varias vezes. Uma confusão daquelas, bem longe do tal mandato planejado que ele tanto fala. A prova maior foi a inauguração (?) da praça em pendencias de cima, em que até seus aliados disseram sorrindo que a festa era só prá arrumar dinheiro. Piadinha de mal gosto essa viu.

Mas o tempo vai passar Ivan, seu mandato vai acabar e eu sinceramente do fundo do meu coração espero um dia ter de volta o Ivan que eu conheci dentro de minha casa, humilde e comprometido com o povo e seus amigos. Este Ivan não existe mais. Se encantou no dinheiro da prefeitura, foi mordido pela mosca azul e esqueceu a estrada por onde andou, as casas e os amigos que verdadeiramente ti ajudaram chegar onde você chegou. O poder ti encantou tanto que, todos sabem em Pendências, até o amor de sua esposa e filhas você perdeu. Compensa tudo isso por dinheiro Ivan?

Lamento ti informar que a prefeitura não é particular não. Seu mandato já já acaba e terás que voltar ao mundo pequeno dos humanos de verdade. Já ti disse várias vezes: conte comigo. Hoje digo: Não conte não!

Ti espero aqui embaixo!

Nenhum comentário: