Memorial às vítimas de Covid

domingo, 17 de março de 2013

ALTO DO RODRIGUES

Em tempo recorde prefeitura municipal faz chegar água nas casas de 10 famílias em Tabuleiro Alto


Há quatro anos que a comunidade de Tabuleiro Alto sofria com a falta de água nas torneiras, mesmo a caixa d´água estando a 300 metros das 10 famílias prejudicadas.

Sabedores que o atual governo cumpre o que promete, lideranças da comunidade de Tabuleiro Alto, solicitaram na última quinta-feira ao governo Construindo Um Novo Tempo uma forma de chegar água nas torneiras das mais de dez famílias que sofriam com descaso do governo passado.

Para atender a comunidade, o prefeito convocou o secretário de agricultura para resolver o problema da comunidade de Tabuleiro Alto e rapidamente, Bão secretário da pasta, se deslocou até a comunidade para ver de perto o que precisava para resolver o problema e na mesma quinta-feira, iniciou os trabalhos e no sábado, os moradores comemoraram a chegada da água nas torneiras.


A moradora dona Mariná comemorou a chegada definitiva da água e agora com esse problema resolvido a comunidade terá uma melhor qualidade de vida. 

O secretário Bão disse que o governo municipal já identificou outros locais onde a água não está chegando nas torneiras de algumas casas e já está trabalhando para resolver.

Como o prefeito Abelardo Rodrigues dá autonomia para o secretariado resolver os problemas da comunidade, o secretário de agricultura já confirmou que parte da comunidade de Estreito que sofria com a falta de água nas torneiras, teve o problema resolvido.

Tabatinga
Com uma vazão de mais de 5 mil litros de água por dia, o poço da comunidade não consegue atender a todos, pois moradores de outras comunidade estão utilizando apenas o local de Tabatinga. Para o secretário de agricultura isso acontece devido a comunidade ser próximo da cidade, mas de acordo com Bão, o poço da comunidade de Estreito tem água de boa qualidade e que está sobrando, sendo uma boa alternativa para os moradores das comunidades circunvizinhas.

Nenhum comentário: