Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

MORTE


Homem morre eletrocutado em trio elétrico de Asa de Águia; banda se diz consternada


Um homem que trabalhava na manutenção do trio elétrico Dragão, utilizado pelo grupo Asa de Águia, no circuito Barra-Ondina, morreu após tomar uma descarga elétrica em um fio de alta tensão na manhã desta terça-feira (12). Erisvaldo Max de Carvalho, 22 anos, após cair de cima do trio, foi levado em estado grave ao posto da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na mesma avenida, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

O acidente aconteceu pouco antes das 8h desta terça-feira (12), na Avenida Ademar de Barros, em Ondina, próximo à entrada do Zoológico. O trio passou por perícia e já foi liberado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Ele puxará o bloco Me Abraça, comandado pela banda Asa de Águia, nesta terça-feira, no circuito Barra-Ondina.

Essa era a sexta vez que o trio passava pelo mesmo local neste Carnaval. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) isolou a área para periciar o local. Os trios estão impedidos de passar e seguem de ré até a orla para sair do circuito e se deslocar para a fila de entrada no início do desfile, nas imediações do Farol da Barra.

"Não temos conhecimento das condições exatas do fato. Não se sabem as condições dessa pessoa e quais eram as responsabilidades e atribuições dela no trio. Temos que esperar o trabalho da perícia. Após o laudo técnico é que vamos poder apurar melhor o acontecido”, frisou Guilherme Bellintani, secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura. A assessoria da banda Asa de Águia diz que também aguarda a perícia para se pronunciar.

O corpo de Erisvaldo Max de Carvalho Santana, 22 anos, já foi removido para o Departamento de Polícia Técnica que, após necropsia, dirá qual foi a causa da morte. O funcionário que, segundo a secretaria de segurança pública prestava serviço a banda Asa de Águia, sofreu um trauma na coluna cervical, já constatado pela perícia no local da morte, após uma queda do trio elétrico. As investigações serão conduzidas pela 14ª Delegacia Territorial (Barra).

Banda faz pronunciamento - Ainda consternada com o ocorrido, a família Asa de Águia vem a público solidarizar-se com os parentes e amigos de Erisvaldo Max de Carvalho Santana, 22 anos, que faleceu na manhã desta terça-feira (12). Neste momento de dor, estamos prestando a assistência mais imediata aos familiares, fazendo inclusive o acompanhamento das investigações e apuração dos fatos pelas autoridades competentes

Nenhum comentário: