Memorial às vítimas de Covid

sábado, 23 de fevereiro de 2013


CARNAUBAIS
Leia na íntegra a mensagem do prefeito Luizinho Cavalcante na abertura dos trabalhos legislativo

Iniciamos a presente mensagem saudando os membros deste colegiado legislativo, em nome do presidente Manoel Benevides de Oliveira Júnior a qual todos se contemplam independente das posições partidárias de cada um.

 Desejamos reconhecer e agradecer o imenso desempenho deste poder legislativo na construção do progresso e desenvolvimento que tem traduzido ao longo dos anos pela nossa amada Carnaubais. Reconhecer o auxilio recebido das legislatura anteriores e atual.

Saudamos ainda todos os auxiliares do governo Fazendo o Futuro pela excelente contribuição no processo de crescimento da cidade que por três vezes o destino e a vontade popular me concedeu o supremo direito constitucional de governar.

Agradecer a presença dos senhores e senhoras que testemunham cotidianamente a concentração de esforço dos poderes institucionalizados na realização das grandes, médias e pequenas obras, que temos realizados durante as gestões anteriores e as que executamos no presente mandato. 

Pra não enfadar vocês falando do passado, das obras estruturantes que marcam nossa panorâmica administrativa, estando todas edificadas e servindo coletivamente a população, citamos apenas algumas de maior envergadura: 

Foi fundamental a implantação, conservação e manutenção do sistema adutor responsável pela canalização do abastecimento d’água na zona rural, assentamentos e outras povoações do município, cuja complexidade leva nossa administração a complementar essa assistência com carros pipas.

É fundamental ressaltar a parceria com o governo federal na implantação do Centro Infantil Maria de Fátima Araújo no bairro Pacheco, construção de mais duas creches, construção de casas populares que vem reduzindo substancialmente a carência de moradias, sem esquecer do avançado processo de urbanização asfáltica, pavimentação, construção de quadras de esportes, sequenciamento do campo de futebol etc e tal. 

Precisamos lembrar do que já realizamos com recursos próprios nestes últimos ano de governo: A praça Olavo Lacerda Montenegro transformou a paisagem do local dando ao bairro Pacheco maior visibilidade no contesto periférico da cidade, com ruas calçadas e outros mecanismos assistenciais aos seus moradores.

A iluminação pública de todas as comunidades rurais foi outra ação administrativa que veio melhorar a alta estima de seus habitantes, além da preocupação constante de incentivar o capital externo a vir investir no município colocando facilidades logísticas para que algumas empresas viessem nos ajudar a construir um processo de emprego e renda para nossos munícipes, o exemplo será a conclusão da usina de resíduos de tratamentos sólidos com suas etapas bastante avançadas, o incentivo aos empreendedores do setor imobiliário para que viessem participar deste imenso desafio de fazer um Carnaubais bem melhor.

Outras providências esenciais foram tomadas, construção de Posto de Saúde na Arenosa, implantação de centro de análises clinicas, reforma e ampliação do PS de Entroncamento, aparelhamento  do Hospital Santa Luzia, recuperação da frota de transporte municipal, conservação e manutenção dos prédios públicos com especialidade as escolas municipais. 

Enfim, são obras que existem e funcionam a serviço da população, todas dentro de um prisma que leve em consideração o impacto ambiental, exigindo cuidados na preservação do meio ambiente, exigindo uma consciência ecológica de governantes e governados, neste sentido implantamos um projeto de reciclagem, adotando a coleta seletiva como instrumento de defesa e proteção da natureza. 
Na educação e cultura fizemos bem o dever de casa com atitudes adequadas ao processo ensino aprendizagem, projeto Arte na Praça, criação da banda filarmônica Avani Domingos Martins, construção do auditório professora Maria das Graças de Melo Martins, climatizando o ambiente para grandes reuniões, recuperamos o convênio que mantém as atividades do projeto Cuandu. 

Fizemos dentro das possibilidades de tudo um pouco, pelos demais setores do organograma estrutural do município: Desenvolvimento Rural, Ação Social, Obras, Finanças, Administração, Gabinetes, Esporte, Lazer, auxiliado pelos departamentos que fazem a conjuntura do sistema municipal.

Finalmente desejamos falar agora de novos sonhos: Estamos arborizando a cidade por inteiro, protocolamos nos ministérios federais projetos audaciosos de plena elevação social: Praça do Cinqüentenário na rua Higino Fonsêca, Pórtico de Boas Vindas na chegada da cidade, centro de convivência ao idoso na praça Valdemar Campielo, uma praça no Sitio Casinhas, duas quadra de esportes cobertas, para  as comunidades de Entroncamento e Nova Descoberta, reforma da escola Abel Alberto da Fonsêca, com ampliação de mais 8 salas de aula, matadouro público, ampliação da escola Princesa Isabel, dando a comunidade de Entroncamento uma unidade de ensino modelar.

 Temos no plano habitacional  convênios com o Programa de Aceleramento do Crescimento do governo federal, denominada de PAC  1, 2 e 3 pra construção de moradias, dividimos sua execução no perímetro urbano e rural, através do projeto: Minha Casa, Minha Vida, são 4 etapas distintas: 40, 50, 60 unidades previstas, além de 23 casas que serão iniciadas nos próximos dias, em virtude do dinheiro estar em conta na Caixa Econômica Federal, estamos providenciando sua liberação para imediata ação do programa.

Todavia, tenho o imenso prazer de ressaltar a importância inovadora do governo fazendo o futuro neste terceiro mandato, vamos implantar no PA de Canto Comprido uma Escola de tempo integral, Projeto batizado com o nome de Nùcleo da Esperança, oportunizando aos alunos de uma área produtora de alimentos, noções de “Agricultura Familiar”, “Zootecnia” e “Associativismo”

Outro tema que merece o mais concentrado esforço do nosso governo é a defesa da nossa economia com um ousado projeto de desenvolvimento de sustentabilidade, através de um mecanismo moderno e eficaz de geração de recursos e renda, pra nossos munícipes, cuja ação empreendedora alavancará o progresso socialmente coletivo dos que aderirem a sua praticidade.

Nosso governo venceu outros desafios, outros ainda terão que ser ultrapassados, mas confiante na pertinaz confiança que o povo me deu nas urnas, haverei de honrar todos os compromissos, haverei de fazer Carnaubais feliz e satisfeita, por ter desejado continuar em boas mãos, minhas especiais despedidas e agradecimentos aos que aqui vieram prestigiar essa formalidade que o exercício do poder nos determina cumprir... Meu muito obrigado!
Saudações democráticas:
Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas - Prefeito

professor aluizio lacerda

Nenhum comentário: