Memorial às vítimas de Covid

sábado, 16 de fevereiro de 2013

ALTO DO RODRIGUES


Aniversariante do dia: Alto do Rodrigues Esporte Clube (AREC)



A TRAJETÓRIA
Fundado em 16 de fevereiro de 2002, o clube AREC foi criado a partir de manifestações de alguns desportistas abnegados pelo futebol altorodriguense, que tinham um desejo e um sonho de ver uma equipe da cidade no futebol profissional. E numa tarde/noite de 16 de fevereiro de 2002, juntaram-se várias desportistas, tornando-se sócios fundadores do clube, como por exemplo, o Prefeito atual Abelardo Rodrigues Filho,  o ex-prefeito Geraldo Magela, e tantos outros desportistas como Canindé Tomaz (1° Presidente do clube), Mauricio Alves (2° Presidente do clube), José Maria de Melo (atual Presidente), os ex-vices Presidente: Pedro Manoel, Alberto Alves e o vice-Presidente atual Buliado, Barrela, Paulo de Guedes, Marcio (in memoriam), Aderaldo (in-memoriam), Severino Cambista, e tantos outros. Todos estes se tornaram sócios fundadores. Ainda na Gestão de Canindé Tomaz (2002 a 2005), o mesmo filiou a equipe na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no ano de 2004, tornando-se um clube profissional, fazendo parte do seleto grupo de clubes profissionais do Brasil, onde em 2006 participou pela primeira vez do Campeonato de Futebol Profissional da Segunda Divisão do RN.

O Clube participou de várias competições de categorias de base – Infantil, Juvenil e Juniores (Campeonato Estadual) promovido pela FNF; também participou de Campeonato Estadual de Futebol Juniores,  Campeonato de Futebol Profissional da Segunda Divisão, Copa do Nordeste de Futebol de Base (Escolinhas), Infantil e Juvenil. No Futsal, a qual o clube é filiado a FNFS e CBF, participou de vários Campeonatos Norte-Riograndenses de Futsal Adulto Masculino (Campeonato Estadual), onde nos últimos dois anos conseguiu colocar o clube entre os melhores do estado do RN, em 2011 ficou em 4° lugar, e em 2012 obteve a 3ª colocação, dando a vaga para a Taça Brasil de Futsal neste ano, devido à desistência do Alecrim de Serra de São Bento, também participou da Copa RN e Copa Inter TV Cabugi de Futsal, e do Assu Open de Futsal, ainda disputou uma competição interestadual que foi o Open Recife, na capital Pernambucana, jogando diante das melhores equipes do Nordeste. Também, participou de competições de futsal feminino, como campeonatos locais e Copa Nordeste de Futsal, e também disputou competições de Artes Maciais e Atletismo.

AS GESTÕES
2002 – 2005: Presidente – Francisco Canindé Tomaz de Melo; Vice-Presidente – Pedro Manoel;
2006 – 2009: Presidente – Mauricio Alves; Vice-Presidente: Alberto Alves;
2010 até 2014: Presidente – José Maria de Melo; Vice-Presidente – Antônio Gregório (Buliado).

APOIO
O clube sempre contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues seu principal patrocinador, onde em contato mantido com o Prefeito Abelardo Rodrigues Filho, sócio fundador do clube, garantiu o apoio ao clube neste ano de 2013, onde o mesmo já tem duas competições prevista para participar, que são a Copa Inter TV Cabugi e o Campeonato Estadual de Futsal Adulto Masculino. No futebol, o representante do clube, que atualmente responde pelo clube junto a FNF/CBF e FNFS/CBFS, planeja regularizar o clube para poder participar das competições da Federação Norte-Riograndense de Futebol.

COMEMORAÇÃO
Hoje (16) de fevereiro é um dia muito especial para o clube AREC, onde costumo dizer que é o “Orgulho Altorodriguense”, e poderíamos está celebrando esta data com uma grande festa, mas devido as condições financeira a qual o clube atravessa, não podemos realizar um grande evento, mas vamos comemorar participando de uma boa causa na cidade de Fernando Pedrosa, onde enfrentaremos a equipe local num jogo beneficiente, em prol da mãe do atleta Sandro de Fernando Pedrosa, o chamado jogo da solidariedade, será hoje á noite ás 19:30 horas, no Ginásio de Fernando Pedrosa, promovido pelo grande desportista Danúbio.

MENSAGEM
"Em nome da Diretoria do AREC agradecemos a todos que de uma forma ou de outra colaborou com o clube durante estes 11 anos, em especial, a Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, o seu fiel patrocinador, pedimos a Deus saúde, sabedoria e paz para que possamos fazer muito mais por este clube genuinamente Altorodriguense, e que possamos sempre buscar os objetivos. Finalizamos, agradecendo a todos os atletas, comissão técnica e Diretoria, e em especial aqueles torcedores que acreditam no sucesso do clube". Canindé Tomaz (Diretor de Esportes do AREC)

Nenhum comentário: