Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

PENDÊNCIAS

Prefeito reeleito lança nome de vice como candidata em 2016 durante discurso de posse

Ivan de Souza Padilha (PMDB) antecipa disputa pela sua sucessão em Pendências O prefeito reeleito da cidade de Pendências, região do Vale do Açu, Ivan de Souza Padilha (PMDB), pode ter sido protagonista de um fato que, provavelmente, foi único em todo o Brasil.

Terça-feira última, 1º de janeiro, durante a cerimônia de posse para o seu segundo mandato consecutivo, o chefe do Executivo pendenciense protagonizou um fato inusitado: durante seu discurso oficializou, de maneira prematura, o lançamento do nome de seu bloco a ainda distante sucessão de 2016.

Em sua fala, o prefeito formalizou o lançamento da candidatura da atual vice-prefeita Lays Helena Cabral de Queiroz (DEM), como representante do seu sistema político no pleito que acontecerá daqui a quatro anos.

Ou seja, durante os próximos quatro anos a vice-prefeita Lays Queiroz já saberá que é a opção do prefeito Ivan Padilha à própria sucessão municipal. Enquanto alguns observadores políticos viram o gesto do prefeito Ivan Padilha como precoce, para ele não existiu precipitação.  
 Projeto contaria com simpatia dos governistasO chefe do Executivo pendenciense Ivan Padilha declarou que sua manifestação já conta com a simpatia da base governista municipal.

"Nossa base já concorda com isso [o lançamento do nome da vice-prefeita à próxima sucessão] e, sobretudo, eu já quero evitar problemas futuros", declarou Ivan Padilha.


Em sua interpretação, ao oficializar a pré-candidatura da vice-prefeita e sua substituta eventual Lays Helena, automaticamente são eliminadas eventuais pretensões do gênero dentro do grupo de situação. "Assim a gente evita problemas", analisou.


O primeiro mandatário da cidade de Pendências negou que existisse qualquer compromisso com a vice-prefeita em anunciá-la desde já como candidata ao pleito longínquo de 2016. Registrou que sua atitude foi tomada pensando apenas "no futuro do município de Pendências".


"Eu quero botar uma pessoa [na chefia do Executivo municipal] para que Pendências continue evoluindo e com ela [a atual vice-prefeita], com certeza vai continuar o processo de evolução de nossa cidade", garantiu o prefeito.


Nenhum comentário: