Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

GUAMARÉ

Prefeito cria a Defesa Civil Pública e Francisco de Assis (Cocó) será o coordenador.


Guamaré poderá ser o primeiro município da região a ter uma Coordenadoria Municipal de Defesa Civil – COMDEC. Esta será vinculada a Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Patrimonial, com a finalidade de coordenar, em nível municipal, todas as ações de defesa civil, nos períodos de normalidade e anormalidade.

O prefeito Hélio disse à reportagem que a decisão de criar a coordenadoria segue uma tendência nacional e se mostra como a forma mais eficaz e moderna de enfrentamento a acontecimentos anormais e adversos, e que no caso de Guamaré dizem respeito em maior escala a questões climáticas.

Para frente da coordenadoria, o prefeito nomeou um nome de peso, Francisco de Assis, mas conhecido como Cocó, um profissional que ama o que faz. Um servidor exemplo e que não tem hora para trabalhar.

A Lei 589/2013 inclui as diretrizes básicas da Política Nacional de Defesa Civil a serem adotadas no município de Guamaré, estabelecendo os princípios fundamentais sobre o tema.

O coordenador já está em ação com o caos do Mercado Público e área da feira livre que preciso o olhar da coordenadoria, além dentre casos no município. Se caso você chegar a ver Cocó pela madrugada trabalhando, não se admire… Foi o dever que o chamou.

guamareemdia.com

Nenhum comentário: