Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

CARISMÁTICA

Rio tem o maior bloco de carnaval católico do país

folia com cristo

Com o coração aberto para a convocação feita pelo Papa Bento XVI no anúncio do lema da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013): “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19), a Arquidiocese do Rio de Janeiro junto com toda a juventude se prepara para realizar, no dia 27 de janeiro, o “Folia com Cristo”, maior bloco de carnaval católico do Brasil.

O arcebispo metropolitano, Dom Orani João Tempesta, lembra que todas as ações do “Folia com Cristo” em 2013 estão voltadas à Jornada Mundial da Juventude, que será um momento de alegria e celebração na cidade-sede da JMJ Rio2013.

O evento está em sua sexta edição e se consolida como uma excelente opção de diversão neste período que antecede os festejos, e ganhará, pela primeira vez, uma das principais avenidas do Centro da cidade. 

A concentração do “Folia com Cristo” será na Avenida Rio Branco, a partir das 15h, onde um coreógrafo ensaiará um ‘flash mob’ da JMJ Rio2013 com os mais de 30 mil foliões de Cristo que são esperados para o evento.

Nenhum comentário: