Memorial às vítimas de Covid

sábado, 15 de dezembro de 2012

Macau

Major Fernandes reúne condutores de motos e apresenta plano de combate ao tráfico de drogas.

Na tarde da ultima terça-feira (11) o Major Fernandes reuniu na sede da 1ª Cia Independente de Policia Militar de Macau, condutores de motos, inclusive moto taxistas, para apresentar um novo plano de combate ao tráfico de drogas através dos “aviõezinhos motoqueiros”, moralização da categoria e a obrigatoriedade do uso do capacete.
O major explicou que o objetivo da ação é regularizar a situação das motos, cadastrando inclusive os proprietários, coibindo a ação dos traficantes que usam os motoqueiros durante a madrugada como transportadores de drogas.
Outro assunto abordado pelo major foi a proibição definitiva de crianças e adolescentes pilotando motos, que aproveitam a “liberdade” dada pelos pais, e saem pelas ruas praticando barbaridades (empinando), entre outras.
A partir desta quarta-feira, 12, os condutores de motos terão que ir a delegacia de Policia realizar o seu cadastro, levando em mãos as cópias de todos os documentos, inclusive do veiculo e dois números de telefone.
Os condutores tem até o próximo dia 30 de dezembro para regularizar sua situação e ficar dentro da Lei de Trânsito.
O major Fernandes finalizou a reunião dizendo; ”Que em nenhum momento a ação policial visa intimidar as pessoas de bem da cidade salineira. O objetivo desta ação policial e oferecer segurança no trânsito para os macauenses e os motoqueiros. Pois esse é um desejo da sociedade macauense, do MP federal, dos vereadores, da prefeitura de Macau. O motoqueiro macauense que quiser trabalhar dignamente será respeitado em sua plenitude.”
Fonte: guamareemdia via Wallace Atras.
ALTO DO RODRIGUES

Aniversariante do dia: Do Céu (de Xavier)

Do Céu festeja hoje nova idade
 
Hoje, 15, é festa para a aniversariante do dia, a amiga "Do Céu", esposa do amigo gente fina, Xavier

Mãe de três filhos (Gicelli, Gigi e Soledade) e avó de dois lindos netos (Pedro Henrique e Thayssa Nicole), Do Céu comemora em alto estilo com família e amigos mais um aniversário. 

Receba nossos parabéns!
JUCURUTU

Liminar proíbe gasto público com show "Maior natal do RN"

A Justiça entendeu incompatível o estado de situação de emergência pela maior seca dos últimos 30 anos em Jucurutu com a ordenação pela Prefeitura de gastos com a festividade

Decisão proferida pela Justiça de Jucurutu proibiu a Prefeitura de ordenar despesas para a promoção do conjunto de shows artísticos que iriam ocorrer na semana do natal na cidade de Jucurutu, tendo apresentações em praça pública de artistas como Dorgival Dantas, Reginaldo Rossi, Banda Deixe de Brincadeira e Guilherme Dantas.

A decisão atendeu a pedido formulado pelo Ministério Público em ação civil pública, que busca dar efetividade a uma recomendação expedida no mês de junho deste ano pelo ProcuradorGeral de Justiça, pelo Procurador Regional Eleitoral, pelo Procurador Geral do Ministério Público junto ao Tribunal da Contas e pela Procuradoria da República no Rio Grande do Norte.

Na ação, demonstra-se a situação crítica que se encontra a zona rural do Município e que se desconhece atuação ou programa específico da própria Prefeitura para dar suporte real ao homem do campo para conviver com a seca e dar apoio à produção rural.

Explicou-se que a agricultura de subsistência e o ciclo econômico do gado de leite e derivados deste é a principal atividade econômica da zona rural de Jucurutu, a qual encontra-se devastada pela estiagem, que é considerada a pior dos últimos 30 anos. Até o abastecimento humano da zona urbano encontra-se em risco dado a exaustão do sistema de abastecimento,que é dos anos 70 e não foi aperfeiçoado.

A situação econômica da Prefeitura, de acordo com informações da própria, também não é das melhores, tendo-se noticiado FPM "zerado" durante vários meses. Recentemente, foram dispensados diversos funcionários contratados temporariamente e até o direito a férias de servidores efetivos foi negado, alegando-se dificuldades econômicas.

Até mesmo atividades fundamentais como o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) foi suspensa mediante "recesso antecipado", também tido sido dispensada assistente social do CREAS (Centro Especializaado de Atenção Psicossocial), comprometendo as necessidades da população, sobretudo a mais carente, de serviços básicos que a Prefeitura deveria oferecer.

Também o Município informou dificuldades econômicas em diversas ações, tendo contestado 28 ações civis públicas que visam assegurar acessibilidade a crianças com deficiência nas escolas do Município e vem descumprindo determinações para implantação de portal da transparência e assunções de reponsabilidades relativas ao trânsito no Município.

Apurou-se ainda que os custos da festa não seriam totalmente do Município, já que o Estado, através da Fundação José Augusto, liberou por convênio a quantia de R$ 75.000,00, mas com uma contrapartida da Prefeitura no valor de R$ 55.000,00. A Promotoria ainda aponta indícios de que afora estes gastos podem ocorrer outros com montagem de som, palco, iluminação, combustível, o que eleva, ainda, os custos para a Prefeitura, a qual não esclareceu nas informações como seriam custeadas tais despesas.

A decisão enfatiza que à luz do princípio da razoabilidade é possível controle da discricionariedade administrativa diante da responsabilidade social que também cabe ao Judiciário, o valor alto da contrapartida do Município e a dificuldade efetivamente verificado na zona rural.
GESTÃO

MPF/RN envia recomendação a prefeitos eleitos e aos que deixarão os cargos

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) está enviando recomendações aos prefeitos que assumem o cargo em 1º de janeiro, bem como aos que deixam as prefeituras no final deste mês, com o objetivo de alertar a todos e evitar a prática de diversas possíveis irregularidades em suas administrações.

Em linhas gerais, as recomendações, cujos conteúdos só não serão enviados aos reeleitos, tratam principalmente de medidas que garantam a lisura dos convênios e licitações, bem como a devida prestação de contas, entre outras ações necessárias à continuidade dos serviços e obras municipais. O MPF adverte que, em caso de descumprimento injustificado, os atuais e futuros prefeitos não poderão alegar desconhecimento da recomendação, seja ao responderem processos administrativos ou judiciais.

“E o Ministério Público Federal, por meio dos seus procuradores da República, atuará na rápida responsabilização dos infratores, com a promoção das ações penais e de improbidade administrativa cabíveis, sem prejuízo da provocação de outros órgãos federais ou estaduais, como a Controladoria-Geral da União, o Tribunal de Contas da União, a Receita Federal, o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Contas do Estado.”

Para os que estão saindo das prefeituras, o MPF destaca a obrigação legal de prestarem contas da utilização de recursos públicos recebidos por intermédio de convênios ou contratos celebrados com os governos federal e estadual, cujos prazos se encerrem até o próximo dia 31. A não prestação de contas, lembra a recomendação, pode resultar na condenação do político por crime de responsabilidade e por ato de improbidade administrativa.

O Ministério Público Federal alerta ainda quanto à necessidade de os prefeitos repassarem aos sucessores todos os documentos relativos aos convênios e contratos cujo prazo para prestação de contas se encerre após o dia 31 de dezembro de 2012. Eles também são advertidos quanto à necessidade de permitirem condições para que haja a continuidade dos serviços prestados à população, em especial dos essenciais como saúde, educação e limpeza pública.

Os atuais ocupantes dos cargos devem apresentar aos sucessores informações sobre as dívidas e receitas do município; a situação das licitações, contratos e obras; assim como a respeito dos servidores, folha de pagamento e estado dos prédios e bens públicos. A recomendação solicita a designação de, pelo menos, dois servidores para compor equipe de transição, junto com o prefeito eleito e o seu vice; e sugere que, por cautela e segurança, providenciem cópias e guardem toda a documentação relacionada aos convênios executados durante suas gestões, se os prazos dos mesmos se encerrarem na gestão seguinte.

O texto destaca que os prefeitos não devem assumir obrigação cuja despesa não possa ser paga no atual exercício financeiro (a menos que fique recurso disponível em caixa para o pagamento), nem autorizar ou executar aumento de despesa com pessoal. A manutenção em dia do pagamento dos servidores, incluindo o 13º salário, é outra recomendação do MPF.

Já com relação aos eleitos, o alerta é para que nomeiem como secretários pessoas com grau de instrução compatível com a responsabilidade dos cargos e, se possível, com conhecimento específico da área de atuação, o mesmo valendo em relação aos integrantes das comissões permanentes de licitação.

Os novos prefeitos, segundo o MPF, devem ainda arquivar adequadamente toda documentação relativa a convênios ou contratos de repasse e promover licitações antes da contratação de empresas, salvo nas exceções previstas em lei. O convite ou habilitação de empresas “de fachada” poderá configurar crime.

Outras recomendações incluem a manutenção e atualização regular do sistema informatizado do Tribunal de Contas do Estado, assim como dos equivalentes sistemas federais; e lembretes com relação ao último ano do futuro mandato (2016), nos mesmos termos dos endereçados aos atuais prefeitos que deixarão seus cargos.

As recomendações enviadas pelo MPF/RN estão sendo assinadas pelos procuradores da República Rodrigo Telles de Souza, Kleber Martins de Araújo, Ronaldo Pinheiro de Queiroz, Gilberto Barroso de Carvalho Júnor, Caroline Maciel da Costa, Cibele Benevides Guedes da Fonseca, Marina Romero de Vasconcelos, Cleber de Oliveira Tavares Neto, Fernando Rocha Andrade e Clarisier Azevedo Cavalcante de Morais.
ALTO DO RODRIGUES

Diplomação do prefeito eleito Abelardo Rodrigues acontece na próxima quarta

Pref. eleito Abelardo Rodrigues
Faltam apenas três dias para o prefeito eleito Abelardo Rodrigues dá o segundo passo para o início de sua quinta gestão.

O primeiro foi dado quando venceu as eleições municipais deste ano, com maioria de 166 votos. O próximo passo  do prefeito eleito de Alto do Rodrigues, será receber na próxima quarta-feira (19), o diploma de prefeito pela quinta vez.

Como candidato, Abelardo Rodrigues não sabe o que é derrota aqui no município. Político e administrador experiente, para sua próxima gestão elaborou um plano de governo de acordo com a realidade do município, nada de planos mirabolantes e sem nexo.

Dentre as principais ações que pretende realizar na sua próxima gestão, Abelardo vai instituir três novas secretarias: Esporte, Meio Ambiente e Habitação, sendo estas duas últimas, essenciais para um governo moderno e voltado para a resolução dos maiores problemas sociais da comunidade.
 
ALTO DO RODRIGUES

Aniversariante do dia: Dona Iracilde


A aniversariante desta sexta-feira (14/12), é Iracilde Lopes Rodrigues.
Natural de Alto do Rodrigues, nasceu em 14 de dezembro de 1926.
Viúva de Abelardo Rodrigues, com quem teve 10 filhos. 

Entre eles, o prefeito eleito de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues Filho.

Dona Iracilde tem quase 40 netos, uma dezena de bisnetos e ainda uma legião de amigos que hoje estarão comemorando com ela os seus 86 anos de idade.

do blog
estamos com problemas nas postagens, por isso a demora! 

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

ALTO DO RODRIGUES


Lei nº 5.904/97 afirma que PMDB não tem legitimidade para entrar com ação contra Abelardo


Resolvemos publicar essa matéria para explicar (mais uma vez), o motivo pelo qual o partido PMDB (do prefeito derrotado Eider Medeiros) não poderia ter entrado com ação sozinho, já que estava coligado com outros partidos. 

Assim diz o artigo 6º parágrafo § 4º -  O partido político coligado somente possui legitimidade para atuar de forma isolada no processo eleitoral quando questionar a validade da própria coligação, durante o período compreendido entre a data da convenção e o termo final do prazo para a impugnação do registro de candidatos.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9504.htm
AFONSO BEZERRA

Juiz remarca diplomação de prefeito, vice-prefeito, vereadores e suplentes para o dia 18.

O juiz da Comarca de Afonso Bezerra tinha emitido ofício divulgando que no dia 13 aconteceria a diplomação do prefeito, vice-prefeito, vereadores e suplentes, mas devido a problema na prestação de contas dos candidatos, foi remarcado para o dia 18 deste mês, às 10h, na sede do fórum. Pedimos desculpa pelos transtornos que possam ter acontecido com a informação equivocada.

PENDÊNCIAS

Juiz remarca horário de diplomação dos candidatos eleitos do município

O juiz eleitoral da 47ª ZE remarcou para às 10h a diplomação do prefeito, vice-prefeita, vereadores e os primeiros suplentes de cada coligação. No primeiro ofício enviado pelo juiz eleitoral o horário seria às 19h, mas foi alterado. Só não foi alterado o dia da diplomação que continua no dia 19.

 
PENDÊNCIAS

Igreja Assembléia de Deus realiza I Cruzada Evangelística "Pendências para Cristo" no próximo domingo



ECONOMIA

Promoções em Pedrinho Eletromóveis são as melhores e menores do mercado.


REPERCUSSÃO

Confunsão durante carreata na avenida Ângelo Varela em Alto do Rodrigues


Grampos encontrados na avenida Ângelo Varela (Foto-fonte: blog Altonoticias)

A confusão aconteceu horas depois da sessão de julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por volta das 22h00, quando correligionários do prefeito Abelardo Rodrigues comemoravam a vitoria realizando uma grande carreata pelas principais ruas da cidade.

Inconformados com o resultado das urnas, um grupo de correligionários do atual prefeito derrotado, estavam aglomerados na praça da avenida Ângelo Varela, nas imediações da Loja de Eronildo Motos, no momento em que a carreata passava pela avenida.

Houve tumulto e discursões. Populares que estavam próximos do local apenas observando a ocorrência, encontraram na pista grampos pontiagudos e de aço, e quem se arriscasse a passar pelo trecho corria o risco de ficar no prego com o penu furado. Não se sabe de onde partiram esses grampos.

Um popular que participava da carreata e que preferiu não se identificar, nos informou que apesar de ter observado a pista com cuidado, não conseguiu evitar o prejuízo, pois, o seu carro teve um dos pneus furado pelos grampos.
Uma tentativa de agressão foi verificada, a vítima procurou a delegacia local para registrar a ocorrência, mas não encontrou ninguém e ficou de voltar na manhã desta sexta-feira (14).
 
ALTO DO RODRIGUES

Correligionários do prefeito derrotado espalham grampos nas Ruas para furar pneus e evitar desfile da carreata
 Grampos foram espalhados na Rua para furar pneus dos carros de participantes da carreata.
A que ponto chega o desespero de um grupinho político local que foi derrotado na eleição do dia 07 de outubro. Cientes que Abelardo ganharia em Brasília, correligionários do prefeito, usaram de maldade e espalharam grampo nas Ruas, na tentativa desesperada de furar os pneus das motos e carros que participaram da carreata. Algumas motoristas tiveram prejuízo por ter tido pneu furado, mas nem isso foi o suficiente para parar a carreata.

Uma coincidência dita pelos populares é que o grupinho do prefeito derrotado, agiu da mesma forma que a quadrilha quando explodiu a agencia do Banco do Brasil, no mês passado, espalhando pelas Ruas grampos na tentativa de furar os pneus e com isso, parar a carreata.

De acordo que pessoas que participaram da carreata, as providências serão tomadas no sentido de identificar quem foi(ram) a(s) pessoa(s) que colocou (ram) os grampos na Rua para prejudicar motoristas.

Nas redes sociais, os grampos colocados por correligionários do prefeito derrotado é o assunto do momento.
ALTO DO RODRIGUES

Nas redes sociais, não se fala em outra coisa, o desespero do grupo do prefeito que colocaram grampos na Rua para furar pneu

Vandalismo e desespero. São essas as palavras mais usadas pelos internautas nas redes sociais que estão repudiando a atitude de vandalismo, praticada por integrantes desesperados do grupo do prefeito derrotado. 

Veja matéria em instantes.
CARNAUBAIS

Veja os flashs da diplomação do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos do município

 flashs na lente do competente Magno Marques
ALTO DO RODRIGUES

Grupo do prefeito derrotado entra no "oito" do desespero e coloca grampo para furar pneus. Estamos terminando a matéria, fiquem atentos.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

REDES SOCIAIS

Google e Twitter revelam os assuntos mais populares de 2012

Quer saber quais foram os assuntos mais importantes do mundo em 2012? 

Em tempos de internet, não existe maneira melhor para se fazer esse retrato do que saber quais foram os assuntos que mais bombaram na web no ano que está prestes a acabar. Cientes disso, Google e Twitter lançaram hoje, 12 de dezembro, a lista dos temas mais comentados em ambas plataformas em 2012. Confira os destaques:

Lista do Google – Em termos de alcance e repercussão, não teve pra ninguém. A morte da cantora americana Whitney Houston dominou o ranking de pesquisas do buscador mais utilizado no mundo em três categorias: pessoas, artistas e total de buscas. No ranking global, as outras duas posições no pódio ficaram para o fenômeno musical Gangnam Style, em segundo lugar, e ao Furacão Sandy, em terceiro.

Mas não foram só os gringos que se destacaram. Na lista de índices referentes especificamente à televisão, dois sucessos bem brasileiros conquistaram as primeiras posições: o BBB12 e a novela Avenida Brasil superaram programas americanos como Here Comes Honey Boo Boo, The Voice e as séries Game of Thrones e Homeland, e ficaram, respectivamente, em primeiro e segundo lugar. A última edição do BBB, aliás, bombou tanto na net que ocupa a 10ª posição no ranking geral das buscas feitas no Google em 2012.

Lista do Twitter - Confirmando a vocação noticiosa da plataforma, os assuntos mais comentados pelos usuários do microblog em 2012 foram a eleição presidencial americana, as Olimpíadas, o furacão Sandy e – claro que tinha que ter alguma celebridade – a morte de Whitney Houston.

Só no dia em que os americanos foram às urnas e decidiram pela reeleição de Barack Obama, foram registrados 31 milhões de tweets sobre o tema. Durante os 16 dias de Olimpíadas, foram outros 150 milhões de tweets, com um pico de 116 mil posts por minuto durante o show de reunião das Spice Girls, na cerimônia de abertura do evento.

CURIOSIDADE

5 motivos científicos para tirar férias

Tá difícil dar uma pausa no trabalho e nos estudos? Então é melhor você se virar e arranjar tempo para descansar seu corpo e mente. Por uma questão de saúde.

Não é exagero. Pesquisadores da Universidade de Pitisburgo acompanharam 12 mil homens durante os anos de 1992 a 2000. Todos eles faziam parte de um grupo com alto risco de desenvolver algum tipo de doença cardíaca. 

Quem que não costumava tirar férias pelo menos uma vez ao ano corria 32% mais risco de morrer de infarto. Aliás, segundo a pesquisa, essas pessoas estavam realmente mais perto da morte – tinham um risco 21% maior de falecer por qualquer outra causa.

Essa melhora na saúde se deve ao gostinho de felicidade e paz que as férias trazem. Na Holanda, pesquisadores analisaram os índices de felicidade de 1,5 mil cidadãos. Entre eles, 1 mil tiraram um descanso e realmente ficaram mais felizes… mas só até o fim das férias. De qualquer forma, já é um refresco para o corpo – e suficiente para manter a sanidade nos meses seguintes.

Mas, calma, isso não quer dizer que as férias não são assim tão boas. Em 2006, a Alertness Solutions, uma empresa de consultoria científica, convidou 15 passageiros, que voavam de férias dos Estados Unidos até a Nova Zelândia, para uma pesquisa. Eles usaram um dispositivo eletrônico no pulso, que iria monitorar a quantidade e qualidade do sono, 3 dias antes e 3 dias depois da viagem. 

Depois de alguns dias de férias, as pessoas ganhavam uma hora extra de sono de qualidade. E o reflexo melhorava até 80%. Quando voltavam ao trabalho, aquela hora extra de sono virava só 20 minutos. Ainda assim, os momentos de sono profundo eram maiores do que antes da viagem.

Outra coisa, você vai trabalhar muito melhor depois de um descanso. Foi o que aconteceu com os holandeses. Diz a pesquisa que, depois das viagens de férias, os trabalhadores melhoraram o desempenho no serviço em até 25% (mas tirar só dois ou três dias não vai ajudar em nada). E quer saber mais? Você ainda vai ter menos desentendimentos com os colegas de trabalho, além de diminuir os erros e os momentos de raiva – é o que diz um estudo do Families & Work Institute.

É, uma delícia. Mas você ainda está longe de curtir a vida mansa? Não se preocupe, é só pensar na próxima viagem. A dica é daquela mesma pesquisa dos holandeses: só o fato de planejar as próximas férias deixava os participantes bem mais felizes… por até 8 semanas!

E aí, pronto para as próximas férias?
ALTO DO RODRIGUES
Adiada para segunda, 17, mais uma vez o processo nº 3010

Mais uma vez, o internacionalmente conhecido processo nº 3010 que envolve o prefeito eleito Abelardo Rodrigues, foi adiado, possivelmente para a próxima segunda-feira, 17. O motivo foi o horário estendido e foi transferido para a próxima segunda-feira.
ALTO DO RODRIGUES
Veja fotos da carreata desta quarta-feira, 12/12/12

 
IPANGUAÇU

Justiça eleitoral entrega diploma ao prefeito reeleito de Leonardo Oliveira e aos vereadores


O prefeito Leonardo Oliveira (PT) e o então vereador Josimar Lopes (PSB) como vice, e os 9 candidatos eleitos a vereador,  Silvano Lopes (PV), Gordo do Baldum(PSB), Geraldo Paulino(PT), Remo Fonseca(PT), Batista Bertoldo(PPS), Batista Lobo(PSD), Marluce de Cocó(PMDB), Luzineide Cavalcante (PMN), Tunefis Morais(PRB) participaram nesta quinta-feira(13) em solenidade na Câmara de Vereadores da diplomação promovido pela Justiça Eleitoral. 

O juiz eleitoral da 29ª Zona, Dr. Diego de Almeida Cabral e o Promotor Eleitoral Dr. Daniel Lobo Olímpio estiveram participando do ato formal que encerra o processo eleitoral.  O diploma recebido e é um documento indispensável para que o eleito tome posse no seu cargo.

Foram diplomados também os suplentes, Fonseca Filho (PT), José Antônio (PMN), Junior Alcântara (PV). 

Leonardo foi reeleito prefeito com 58,17% dos votos válidos, onde governará a cidade de Ipanguaçu pela segunda vez.
ALTO DO RODRIGUES

Começaram os votos da ministra Luciana Lóssio que pediu vista do processo nº 3010

Aguarde novidades, já já 
ESPORTE

Alecrim acerta com volante Beto, ex-Benfica de Portugal

Em ritmo forte de pré-temporada visando o Estadual 2013, o Alecrim recebeu um reforço de peso para a disputa do campeonato. O volante Beto, ex-Benfica de Portugal, foi apresentado e já participou do trabalho físico da manhã desta quarta-feira (12). 
Com um elenco jovem em mãos, a diretoria entende que o acerto é importante para mesclar experiência e juventude.

- Sentíamos que precisávamos de um jogador experiente e de peso para complementar a agilidade e vontade da garotada. Se pegarmos como exemplo o Fluminense, atual campeão brasileiro, veremos um time com muitas jovens promessas, mas que mescla jogadores com mais bagagem, importantes para dar consistência – explicou o diretor de futebol, Paulo Bressiani.

Beto chega ao Alecrim com um histórico de 15 anos atuando em clubes do exterior, sendo seu maior destaque a temporada 2005/2006 pelo Benfica, quando chegou às quartas-de-final da Liga dos Campeões ao marcar o gol da classificação diante do Manchester United. Na fase seguinte, o clube acabou eliminado pelo Barcelona.

- É um momento importante para a minha carreira, pois volto ao Brasil após passar muito tempo fora e quero colocar em prática aqui o que aprendi lá. Mas só a experiência não resolve. Tem que lutar e sofrer, o que é uma característica minha. Conheço o Maurílio e fiquei entusiasmado com o projeto do presidente Anthony Armstrong, que está investindo para conquistar o título. Venho com o mesmo pensamento de entrar para disputar o campeonato – disse o jogador, que estava no Ergotelis, da Grécia.

Para o técnico Maurílio, a chegada do reforço foi uma contratação difícil, mas que valeu o trabalho, já que o atleta tem muito a agregar. Segundo o treinador, ainda são esperados mais quatro reforços para fechar a equipe para a próxima temporada.

- É um jogador de primeira linha, que traz tranquilidade. Já tínhamos a força e a juventude e agora temos a experiência. A vinda dele foi muito difícil, pois tinha boas propostas, até pra voltar pra Portugal, mas a diretoria mostrou o projeto do Alecrim para 2013 e ele se interessou em fazer parte deste momento. Além do Beto, espero mais quatro reforços para fechar o grupo – garantiu.

Ficha técnica (Beto):

Nome completo: Gilberto Galdino dos Santos
Naturalidade: Carpina-PE 
Nascimento: 20/11/1976
Clubes: Grêmio Petribu, Limoeirense, Recife, San Lorenzo (PAR), Rampla Juniors (URU), Paços Ferreira (POR), Beira-Mar (POR), Benfica (POR), Sion (SUI) e Ergotelis (GRE).
ESPORTE

ABC anuncia novo Superintendente de Futebol

Gustavo Mendes chega ao ABC sob a confiança de Givanildo e Rubens Guilherme
- A diretoria do ABC esteve reunida nesta quarta-feira para apresentar novidades a sua torcida que, ressabiada, anda receosa com o futuro do clube para a próxima temporada. A primeira novidade confirmada por Rubens Guilherme foi o nome do Superintendente de Futebol do clube para 2013.
Gustavo Mendes - homem de confiança de Givanildo Oliveira - será o responsável por gerir o futebol do clube em 2013. Gustavo chega com a missão de realizar no ABC boas campanhas na Copa do Nordeste, Campeonato Potiguar, Copa do Brasil e principalmente no Campeonato Brasileiro da Série B.
O mais novo membro da comissão técnica alvinegra já teve passagem por um grande clube do nosso futebol, o Fluminense, onde trabalhou na temporada de 2009. Além do tricolor das laranjeiras, o novo Superintendente de Futebol do clube potiguar trabalhou no Náutico.
Agora Gustavo Mendes se reunirá com treinador, presidente e demais mandatários do ABC para buscarem, o mais rápido possível, algumas contratações que cheguem em condições de vestir a camisa de titular do alvinegro potiguar.
ALTO DO RODRIGUES

Cidade em total silêncio assistindo a TV Justiça e aguardando a decisão do processo nº 3010

Uma volta na cidade e comprovamos que a cidade está um silêncio só, todos assistindo a TV Justiça, aguardando a decisão do processo nº 3010 que envolve o nome do prefeito eleito Abelardo Rodrigues


ELEIÇÕES 2012

Presidente do TSE convoca sessão extraordinária para segunda-feira (17)

 Foto de perfil da Ministra Cármen Lúcia

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, convocou sessão extraordinária para a próxima segunda-feira (17), a partir das 19h. 

Na sessão plenária da última quinta-feira (6), a presidente do TSE informou que há ainda um resíduo de processos relacionados às Eleições 2012 a serem examinados pelo Plenário, o que justifica a convocação.

A meta do Tribunal é julgar todos os recursos sobre pedidos de registro das Eleições 2012 até o dia 19 de dezembro, prazo final para a diplomação dos eleitos.