“Vamos focar no saneamento básico”, diz Leonardo no Maria Romana.

Um dos mais antigos bairros de Ipanguaçu, o Maria Romana foi tratado com descaso em boa parte dos últimos 20 anos, recebendo baixíssimos investimentos por parte da prefeitura. 

Um cenário que começou a mudar em 2009. Já no seu primeiro ano de mandato, o prefeito Leonardo pavimentou ruas e recuperou o sistema de escoação de água, entre outras ações. 

Em reconhecimento ao trabalho que vem desenvolvendo, Leonardo, acompanhado por seu companheiro de chapa Josimar Lopes e pelos vereadores da Aliança do Povo, foi recebido com festa pelos moradores da localidade nesta sexta-feira (14).

“O Maria Romana foi esquecido por muito tempo, assim como ocorreu com diversos bairros e comunidades de Ipanguaçu. Mas nós entendemos que a prefeitura deve trabalhar por todos. Aqui no bairro nós pavimentamos ruas e realizamos outros serviços, mas, o mais importante não está ao alcance dos olhos. Quando chovia e a água do rio subia, a população do bairro se amedrontava, pois aqui as águas chegavam primeiro. Graças ao nosso trabalho, os riscos diminuíram muito, proporcionando tranquilidade à estas famílias. No próximo mandato, vamos focar no saneamento básico do Maria Romana e construir um espaço recreativo para toda a família, entre outras ações”, destaca Leonardo.

Conhecedora do trabalho realizado por Leonardo no seu bairro e em todo o município de Ipanguaçu, Michele Cátia Michelin Mendes, de 40 anos, portadora de necessidades especiais, decidiu que vai à urna no dia 07 de outubro, mesmo sem ter a obrigação de votar. “Vou votar em Leonardo e Josimar, pois eu sinto na minha vida como Ipanguaçu melhorou. Além disso, o atendimento médico funciona muito bem, coisa que antes não funcionava. Um dia desses, eu estava com um problema seríssimo. Como tenho dificuldades para me locomover, um carro veio me buscar e me levou até o posto onde fui atendida. Imagine se não tivesse o atendimento? As coisas não podem voltar a ficar como antes”, afirma Michele.

A julgar pelo impressionante índice de aprovação da gestão de Leonardo, de quase 70% segundo dados registrados no Tribunal Superior Eleitoral, muita gente concorda com Michele.

Agenda
Neste sábado (15), Leonardo e Josimar participam de reunião com a coordenação da campanha. A partir das 16 horas, têm prosseguimento as visitas ao bairro Maria Romana, que se encerrarão com comício no próprio bairro.