Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

REPERCUSSÃO

Celso Amancio destaca: Abelardo vence no TSE, diplomação será nesta quarta-feira

abelardorodriguesDiplomação de Abelardo e de sua vice-prefeita Emilia, ambos do DEM acontece nesta quarta-feira

Acabou o suspense em torno do futuro da política de Alto do Rodrigues. O processo que envolvia o nome do prefeito eleito Abelardo Rodrigues, do DEM, finalmente chegou ao julgamento na noite de hoje. Defendido na Corte pelo advogado Dr. Caio Victor Barbosa, Abelardo que já foi prefeito da cidade por quatro mandatos tinha o registro de candidatura sub judice pelo fato de ter sido condenado em 2008 por crime eleitoral, no entanto, saiu vitorioso do processo, porque a época, não foi candidato.

Na sessão desta terça-feira, a ministra Carmem Lúcia, presidente da Corte, durante a discussão, chegou a afirmar que se o prefeito da época, não era candidato, não se enquadrava na alínea D e não poderia ser julgado por tal fato. 

Ainda no debate do polêmico processo, a ministra relatora Luciana Lóssio apresentou voto pela manutenção do prefeito eleito Abelardo Rodrigues. Os ministros Marco Aurélio, Dias Toffoli e Laurita Vaz, seguiram o voto da relatora em prol de Abelardo.

Faltando os votos das ministras Carmem Lúcia e Nancy Andrigui, a corte do TSE decidiu suspender o julgamento até fevereiro do próximo ano. Dessa forma, o prefeito eleito Abelardo Rodrigues poderá ser diplomado e empossado no cargo de prefeito. A diplomação de Abelardo e de sua vice-prefeita Emilia, ambos do DEM acontece nesta quarta-feira.

Nenhum comentário: