Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

PENDÊNCIAS

Alguns dos primeiros comerciantes do município

A história se faz a cada dia quando a sociedade cria, realiza, transforma e vive momentos do cotidiano. Foi assim que a história de Pendências teve seu início.

No período de 1925 a 1928, Pendências já nesse tempo Independência sofreu regular transformação na sua vida de negócio e aproximação social. De Macau e do Assú afluíram filiais das mais importantes, casas comerciais das duas cidades vizinhas, trazendo para o nosso meio algumas figuras que logo se integraram em nossa terra, colaborando com o nosso progresso e no desenvolvimento do pequeno burgo sertanejo.

1.2   – Alguns dos primeiros comerciantes do município

Cândido Ferreira – Era comerciante no município e era proprietário de uma loja de tecidos.

Tristão de Góis – Grande comerciante dono de uma casa de comércio no estilo das casas comerciais do Recife. A casa era de beneficiamento do algodão de João Câmara indústria e comércio S/A., e ficava situada onde hoje funciona a Igreja Universal. Tristão tinha uma casa comercial de melhor nota.

João da Rocha Bezerra – Era também comerciante e fazendeiro. Tinha um armazém de cereais que vendia em atacado aos fazendeiros, e os agricultores do município.

Juvêncio Ferreira – Foi um grande comerciante no bairro das Rocas, naquele bairro formou a sua primeira casa de confecção e louças.

Raimundo Nonato Cavalcante – Era comerciante e possuía no município uma loja de tecidos, calçados, chapéus e miudezas.

João Martins Fernandes – Sertanejo bom, trabalhador e honesto comerciante. Junto com seu irmão Vicente Martins construiu a firma Martins e irmãos; deu grande incentivo para o crescimento do comércio no município.

Luíz Gonzaga Bezerra de Lima – Era comerciante, fazendeiro e agricultor no município.

Nenhum comentário: