Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

ECONOMIA

Governo quer reduzir o preço do gás

Ministro da Fazenda, Guido Mantega, na foto ao lado do presidente do BNDES, Luciano Coutinho, diz que Estados UnidosUA são exemplo
Ministro da Fazenda, Guido Mantega, na foto ao lado do presidente do BNDES, Luciano Coutinho, diz que Estados UnidosUA são exemplo Foto: Gustavo Miranda
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta quarta-feira que, após a redução do preço da energia elétrica, o próximo passo do governo será trabalhar pela redução do custo do gás no país. 
 
Ao participar do Fórum do Progresso Social, da Fundação Jean-Jaurès, em Paris, ele lembrou que, após os Estados Unidos descobrirem uma nova técnica de exploração do gás de xisto, os preços da commodity caíram em todo o mundo.

— Depois que os Estados Unidos descobriram o gás de xisto, eles reduziram o patamar internacional do gás. Então, nós temos de encontrar uma solução. Temos que reduzir o custo do gás de alguma maneira — disse, ao reiterar sua previsão de crescimento de 4% para a economia brasileira em 2013.

Mais cedo, o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, também disse que o governo trabalhará para reduzir o preço do gás. - Isso exige medidas na Petrobras. Isso será feito.
 

Nenhum comentário: